terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Shows da semana:

Dia 26/01 (quinta): Jorge Viage e  Ângelo Pineschi no show All right por nós


O show All Right Por Nós reproduz os clássicos do blues com uma roupagem calcada no ritmo e na improvisação brasileira. Fred King, John Lee Hooker, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e as bandas inglesas estão presentes no show.  É o que tem sido chamado shout (grito libertador dos cantores negros) onde estão trancadas todas as perguntas e respostas do verdadeiro significado da palavra blues. Sentimento que não está apenas na voz, mas no talento dos exímios instrumentistas, como Robert Johnson, Muddy Waters, John Lee Hooker, Big Bill Bronzy... Nomes que presentearam bandas e solistas brancos que hoje prestam homenagem a estrelas que receberam muito pouco pelo legado que deixaram.

"Hoje nós guitarristas podemos transitar entre o acústico e o elétrico com maior facilidade, coisa que era impossível para os músicos do início do século XX, pois a guitarra elétrica, como a conhecemos, só se popularizou nos anos 40 com Leo Fender. E é essa versatilidade que nos inspirou a criar nossa atual linguagem", explica Ângelo.

Vale à pena lembrar que o repertório foi montado para ser apresentado com banda composta por guitarra, baixo e bateria, ou apenas com instrumentos acústicos (violões e percussão). Mas sempre colocando o lado virtuose dos guitarristas em primeiro lugar.
  
Angelo Pineschi
Guitarriata sempre ligado ao cenário do blues. Foi integrante de diversas dandas, entre elas, a Estação Blues, uma das mais influentes do sul do Estado do Rio, tendo participado de eventos como o SESC Blues Jazz Festival. O repertório do guitarrista é repleto de música dos anos 70, com sucessos do Cream, Eric Clapton, Jeff Beck, Celso Blues Boy, entre outros.

Jorge Viage
Guitarrista e multinstrumentista, vai do rock ao baião com uma incrível versatilidade e domínio instrumental.   Influenciado pela música progressiva carrega na bagagem o trabalho de side man para celebridades como Carlos Cola, Luiz Galvão (Novos Baianos), Greg Wilson (Blues Etílicos), Celso Blues Boy, entre outros diversos artistas consagrados da música popular brasileira.
Assita um pouquinho de Jorge Viage:


......................................................................................................................................

Dia 28/01 (sábado)
: Mari Biolchini & Blue Train

Mari Biolchini
Mari Biolchini 
Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz.

No show de sábado, Mari Biolchini se apresenta com o grupo Blue Train e faz um passeio pelo blues, rock e soul, com versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. E aproveita os recursos de cada um desses gêneros para exercer sua arte com seu próprio estilo.
Abaixo, trecho da participação de Mari Biolchini no show com Nino Grandi & Blue Train no Jazz Village - Tributo a Eric Clapton - 20 de agosto de 2011:
Jazz Village Bistrô
Quinta (26/01) - R$ 25,00
Sábado (28/01) - R$ 35,00
Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-1275
Faça já a sua reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário