quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Programação de Março


03/03 - Sábado
Manu le Prince - De Cole Porter a Tom Jobim

 
Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.
Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom. "Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (La Terrasse).

10/03 – Sábado
Denise Reis De Volta ao Mar

Cantora e compositora, vem encantando platéias de todo o mundo. Apresenta seu novo show De volta ao mar, após uma temporada de seis meses em Nova Iorque se apresentando em grandes casas de shows. Denise mostra ao público um show leve e intimista.
Além disso, apresenta canções do seu ultimo álbum Alfândega e inclui no repertório músicas que provavelmente gravará no seu próximo disco.
Dentre elas, Festa da Felicidade, parceria de Denise Reis com Tathiana Treuffar, música que cantou ao vivo para o Dalai Lama num evento que reuniu 7 mil pessoas em Albany – NY. 

15/03 - Quinta 
Rô Viegas e Thiago Zaidan Tributo à Elis Regina


No show, a cantora interpreta a vasta e brilhante obra da “Pimentinha”, acompanhada pelo violonista Thiago Zaidan. Rô se destaca por sua voz forte e melodiosa e pela grande emoção que acompanha suas interpretações. 





17/03 - Sábado
Roberto Granja -
Cordas da Mantiqueira

Nesta noite, Roberto Granja (contrabaixo) e Ulisses Russo (guitarra e violão) apresentam um duo de samba-jazz instrumental.
Os dois residem há muitos anos na região de Mauá e, talvez por isso, nos levam a sentir a força e a presença da floresta com seu som suave e encantador. No repertório, temas tão variados quanto o  Trenzinho Caipira, Samba do Avião, e  All Blues, entre outros.
Um show para curtir sem stress.
 

24/03 -  Sábado 
Jorge Viage e Luciana - All Right por Nós

O show All Right Por Nós reproduz os clássicos do blues com uma roupagem calcada no ritmo e na improvisação brasileira. Fred King, John Lee Hooker, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e as bandas inglesas estão presentes no show.  É o que tem sido chamado shout (grito libertador dos cantores negros), onde estão trancadas todas as perguntas e respostas do verdadeiro significado da palavra blues. Sentimento que não está apenas na voz, mas no talento dos exímios instrumentistas, como Robert Johnson, Muddy Waters, John Lee Hooker, Big Bill Bronzy... Nomes que presentearam bandas e solistas brancos que hoje prestam homenagem a estrelas.

31/03 -  Sábado
Banda Bootleg - Do Blues ao Rock

A Bootleg é uma banda que mistura estilos, cujo resultado é o new country. Suas composições originais demonstram as raízes. Richard Hackett (Michigan) e Alan Pratt (Idaho) cresceram nos Estados Unidos nos anos 60 e as influências da época eram fortes e duradouras.  Tocando com os cinco filhos de Alan: Dave (teclados, guitarra e vocal), Mike (baixo), Eric (guitarra) Brandt (bateria), e Abner (voz, violão e guitarra) o resultado é uma levada vibrante e original.

Jazz Village Bistrô
Quintas - R$ 25
Sábados - R$ 35

Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário