segunda-feira, 9 de abril de 2012

Programação musical de abril

07/04 - Sábado

Francisco Falcon - Uma viagem musical

Contrabaixista, violoncelista e compositor carioca com mais de vinte anos de estrada, Francisco Falcon atua como sideman ao lado de nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto e Eliana Printes, além de acompanhar músicos como Márvio Ciribelli e Victor Biglione, entre outros.
Falcon, que lançou em 2011 seu segundo CD solo, intitulado Voo Livre, traz novamente ao Jazz Village Restaurante um show instrumental eclético.
Com seu violoncelo de cinco cordas (adaptado para tocar também linhas de baixo) e seu baixo elétrico de sete cordas, Falcon mostra diferentes recursos num set list vibrante, onde apresenta, além de alguns temas de seus dois CDs, composições de grandes nomes como Tom Jobim, Cartola, Edu Lobo, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Astor Piazzolla, Beatles e The Police.  
Falcon ainda faz um passeio musical por grandes trilhas do cinema internacional, como Cinema Paradiso, de Enio Morricone e My Favorite Things (A Noviça Rebelde), dentre outros clássicos, sempre acompanhado dos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria).

14/04 - Sábado

Mari Biolchini & Blue Train - R&B, Blues, Soul e Rock

Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
A notável influência artística é familiar. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu. Foi identificação imediata. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria.
No Show Mari Biolchini & Blue Train apresentam versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses gêneros para exercer sua arte e desenvolver seu próprio estilo.

21/04 - Sábado
Julio Bittencourt Trio - Novos Caminhos do Jazz

O grupo Julio Bittencourt Trio lança seu novo CD homônimo ao show cheio de surpresas.
De Miles Davis a Michael Jackson, de Tom Jobim a Villa Lobos, sempre sintonizado com as vertentes do modern jazz, o trio segue por caminhos musicais inexplorados, renovando a cena jazzística nacional.

O grupo Julio Bittencourt Trio participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 e vem se apresentando em casas e festivais de jazz do Brasil.
Formado por Julio Bittencourt (bateria) Benjamin ”BJ” Bentes (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão) o trio já acompanhou artistas consagrados como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax, Ju Cassou, Mozart Mello, Claudio Celso, entre outros.
Com experiência internacional (turnê nos EUA em 2001), o grupo lança seu quarto CD intitulado Caminho Natural e apresenta seu trabalho com o cantor francês Bernard Fines, que acaba de gravar um CD em parceria com o trio.

28/04 - Sábado
Rô Viegas  

Rô se destaca pela voz forte e melodiosa e pela grande emoção que acompanha suas interpretações. 

 

 

 

 

 

Jazz Village Restaurante
Sábados- 21h
Ingresso - R$ 35
Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário