quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festival abre com duo de samba-jazz

Amanhã, sexta-feira (01/06), Roberto Granja e Ulisses Russo  apresentam o show Cordas da Mantiqueira.



Os dois residem há muitos anos na região de Mauá e, talvez por isso, nos levam a sentir a força e a presença da floresta com seu som suave e encantador. 
No repertório, temas tão variados quanto Trenzinho Caipira, Samba do Avião, e  All Blues, entre outros. 
Um show para curtir sem stress.

E sábado (02/06) é a vez de Taryn Szpilman apresentar o show Negro Blue.



Nascida em berço musical, há mais de uma década Taryn vem se aprofundando e se dedicando à tradição do jazz & blues e suas vertentes como o soul e o rock clássico.
Como vocalista da Rio Jazz Orchestra gravou dois discos, um DVD e estrelou o aclamado espetáculo Tributo à Billie Holiday, em 2003. Posteriormente estrelou o musical de sua autoria, "Divas do Jazz".
Em 2006, lançou o CD solo "Taryn", com composições inéditas de Frejat, Zeca Baleiro, entre outros admiráveis músicos influenciados pelo blues.
Taryn com sua bela voz seguiu fazendo sucesso. Em seu CD mais recente, lançado no Rock in Rio em 2011, o Negro Blue, homônimo ao show de sábado, Taryn faz releituras de standards de raízes negras das décadas de 30 à 70.
Com uma vasta experiência como intérprete, nos últimos anos tem frequentado grandes e renomados Festivais de jazz e blues pelo Brasil afora, como os internacionais Rio das Ostras Jazz & Blues e Guaramiranga Jazz, além das passagens pelo exterior (Montreux Jazz) e um CD produzido por Andy Summers (guitarrista da legendária banda The Police) em Los Angeles.
No show de sábado, Taryn estará acompanhada do baterista e produtor do CD Negro Blue, Claudio Infante, e por Fernando Moraes no piano/órgão.

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (01/06) e sábado (02/06), às 21h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Poderá gostar também de:







Nenhum comentário:

Postar um comentário