terça-feira, 5 de junho de 2012

Segunda semana do Penedo Winter Jazz & Blues


SEXTA-FEIRA (08/06) - 21h

Thaís Motta e Marvio Ciribelli

Show JazzSamba



Na segunda semana do Spetimo Penedo Winter Jazz & Blues, a dupla mostrará sua criatividade numa espécie de fusion do que há de melhor no jazz americano e brasileiro. Marvio Ciribelli e Thaís Motta estiveram no ano passado em tounée na Europa, participando dos festivais Blue Planet in Concert, na Alemanha e Montreux Meets Brienz, na Suíça. A dupla também se apresentou no Terreaux République Bellecour, em Lyon (França), na comemoração dos 50 anos da bossa nova, para um público de cerca de 25 mil pessoas.
Ciribelli produziu o CD Minha Estação,
de Thaís Motta, com quem trabalha junto há sete anos. O CD caracteriza bem o jazz-samba da dupla. 
No repertório de sexta, Autumn Leaves (Joseph Kosma, Jacques Prévert e Johnny Mercer), Night and Day (Cole Porter), Speak Low (Kurt Weill), Summertime (George Gershwin), Voltei (Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro), Bebê (Hermeto Pascoal), Loro (Egberto Gismonti), Passado Descomposto (Mário Sève e Geraldinho Carneiro), Canção Para Inglês Ver (Lamartine Babo) e Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes).

Marvio Ciribelli 
É um inquieto instrumentista, compositor e arranjador que se destaca por sua criatividade e energia direcionadas a música. Com formação clássica, usa a técnica como meio de expressão de sua criatividade.

Marvio, está lançando dois novos discos. Um deles é CD "Theo e seu Tio - Dez anos Depois", e o outro, é um CD "Autoral".
Ciribelli também está mixando um disco gravado com os membros do grupo holandês Focus (Thijs Van leer, Pierre van der Linden, Jan Dumée e Bobby Jacobs) e os brasileiros Marcio Bahia,Rogério Fernandes, Thaís Motta, Mário Sève e David Gang. Em parceria com o cantor inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e com o guitarrista holandês Jan Dumée (ex-Focus), Ciribelli gravou um CD, lançado na Europa pelo selo Lion Music.

Marvio estudou com nomes como Luizinho Eça, Antonio Adolfo e Ian Guest, e ao longo dos seus 25 anos de carreira, desenvolveu jeito próprio e inconfundível de lidar com a música. Hoje, Ciribelli toca samba, bossa, baião e choro com a liberdade do jazzista. Com modo pessoal de tocar, compor e improvisar, Ciribelli também é conhecido por sua energia durante os shows.


Com 13 discos gravados, Ciribelli tem composições próprias lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e se apresentou em quatro edições do Montreux Jazz Festival (Suíça), onde gravou 3 CDs. O pianista já acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon, Ronaldo do Bandolim, José Tobias, Michael Carney, Alex Malheiros, Mamão (do grupo Azymuth) e Jan Dumée (do grupo Focus).  


Jazz Village Restaurante
Sexta (08/06) - 21h
Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-12



SÁBADO (09/06) - 21h

Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli

Show de lançamento dos CDs Dez Anos Depois e Autoral

Sérgio Chiavazzoli
Na apresentação, o trio vai mostrar canções dos CDs de Ciribelli Dez Anos Depois (que teve a participação de Chiavazzoli) e Autoral

O show terá participação especial do contrabaixista Adalberto Miranda, talentoso músico de apenas 20 anos.





Adalberto Miranda


No repertório, Luz de Velas, tema de Ciribelli que agregou a guitarra Sérgio Chiavazzoli na gravação em Dez Anos Depois. Do mesmo CD, Marvio e Chiavazzoli tocarão O Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga, em arranjo que mistura maxixe, choro e salsa.
Marvio Ciribelli 
Do CD Autoral, apresentam Nazareth na Confraria, uma homenagem de  Ciribelli ao compositor Ernesto Nazareth. Além dessas, serão apresentadas Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), além de composições de Chiavazzoli como Na varanda e Armando Todas, de seu mais recente CD.





Marvio Ciribelli 
é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como quatro vezes no Montreux Jazz Festival (Suíça). 

Ciribelli teve CD lançado na Europa, feito com o grupo internacional OTR, que tem em  sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep). No Brasil, Marvio está finalizando um trabalho gravado com os membros do grupo Holandês Focus.

Sérgio Chiavazzolli
além de ser um exímio bandolinista, também é violonista e guitarrista e, há 10 anos, toca com Gilberto Gil, sendo hoje, seu diretor musical. Sérgio acompanhou cantores  como Alejandro Sanz e Vanessa Rangel e fez a direção Musical do Encontro Brasil-França, na Bastilha (Paris), que reuniu artistas como Lenine, Gal
Costa, Seu Jorge e Jorge Ben-Jor.

Adalberto Miranda 
é um talento da nova geração de músicos brasileiros. Com apenas 19 anos, tem técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental.

Jazz Village Restaurante
Sábado (09/06) - 21h

Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil

Telefone: 55 (24) 3351-12


Poderá gostar também de:





Nenhum comentário:

Postar um comentário