quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quarta semana do Penedo Winter Jazz & Blues

SEXTA-FEIRA (22/06) - 21h
Rivo Trio & Thaís Motta
Salve Baden – Do Afro ao Choro

 
Composto pelo alagoano Thiago Zaidan (violão, viola e cavaco), pelo argentino Fernando Farias (violino, bandolim e voz) e por Luis Lima (percussão, violão e voz), o Rivo Trio faz sua primeira participação no Penedo Winter Jazz com uma homenagem a um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música: Baden Powell.



Nesse show, o trio divide o palco com a cantora carioca Thaís Motta, a "Miss Ritmo", que esteve no ano passado em tournée na Europa, acompanhada por Marvio Ciribelli, participando dos festivais Blue Planet in Concert, na Alemanha e Montreux Meets Brienz, na Suíça. A dupla também se apresentou no Terreaux République Bellecour, em Lyon (França), na comemoração dos 50 anos da bossa nova, para um público de cerca de 25 mil pessoas.

O show também mostra toda a versatilidade desses músicos, que somam suas influências musicais para apresentar uma sonoridade autêntica e multicultural.
No repertório, releituras de composições de Baden Powell, como Samba Triste, Canto de Ossanha e Lamentos, e também canções de outros compositores gravadas pelo violonista, como Manhã de Carnaval, Samba de Uma Nota Só, entre outras.


SÁBADO (23/06) - 21h
Christiano Sauer Quinteto
American Songbook



Centrado no cancioneiro norte-americano dos anos 30 e 40, o show  é uma viagem musical pela atmosfera romântica, pela poesia e pela riqueza melódica que marcaram essas décadas. Composições de Cole Porter, Gershwin, Johnny Mercer, Duke Ellington, imortalizadas nas vozes de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Johnny Hartman, são revisitadas procurando ressaltar o que essas canções têm de mais particular.
O Quinteto é formado por grandes músicos oriundos tanto do meio “popular”, quanto do “erudito”. Destaque para o solista Andre Cunha.

Violino: Alexandre Brasil
Contrabaixo acústico: Chico Werneck
Piano e acordeon: Renato Endrigo
Voz, guitarra e direção musical: Christiano Sauer

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (22/06) e sábado (23/06), às 21h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Nenhum comentário:

Postar um comentário