domingo, 24 de junho de 2012

Quinta semana do Penedo Winter Jazz & Blues

SEXTA-FEIRA (29/06) - 21h
Julio Bittencourt Trio
Novos caminhos do jazz




O grupo Julio Bittencourt Trio participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 e vem se apresentando em casas e festivais de jazz do Brasil.
Formado por Julio Bittencourt (bateria), Benjamin ”BJ” Bentes (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão), o trio já acompanhou artistas consagrados, como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax, Ju Cassou, Mozart Mello, Claudio Celso, entre outros.

Com experiência internacional, como uma turnê nos EUA em 2001, o grupo lança seu quarto CD Caminho Natural
em um show cheio de surpresas.

De Miles Davis a Michael Jackson de Tom Jobin a Villa Lobos, mixado nas vertentes do modern jazz, o trio segue por caminhos musicais inexplorados, renovando a cena jazzística nacional”.   
       
                                                              

SÁBADO (30/06) - 21h
Alex Dupas e Thiago Rabay
Uma viagem à História do blues


  
Com uma carreira de mais de 15 anos, o gaitista paulistano Alex Dupas tem forte inspiração e influência de de músicos, como Robert Johnson, Muddy Waters, Little Walter e Sonny Boy Williamson II. Desenvolve seu trabalho na esfera do blues, flertando com o jazz, o funk, a rumba, o rock e o country.

No show, Alex Dupax, acompanhado pelo guitarrista Thiago Rabay, faz uma viagem musical que vai do Mississipi à Chicago, passando por New Orleans e Califórnia. Ao longo da viagem, a dupla conta um pouco
da história do blues, suas origens, fatos interessantes, curiosidades, personagens marcantes e suas lendas, criando uma atmosfera envolvente e emocionante. 

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (29/06) e sábado (30/06), às 21h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275

Nenhum comentário:

Postar um comentário