terça-feira, 31 de julho de 2012

Festival Penedo Winter Jazz & Blues entra em sua décima semana

Sexta (03/08)
Victor Biglione & Mari Biolchini
Em homenagem a Janis Joplin





Victor Biglione
Consagrado no Brasil e no exterior como um dos melhores guitarristas e violonistas da atualidade, Victor Biglione participou de Festivais, como o New York Guitar Festival, compôs trilhas sonoras para teatro, cinema e TV, foi premiado com o Kikito de Ouro no Festival de Cinema de Gramado pela trilha sonora do filme Condor, dirigido pelo cineasta Roberto Mader. Com 16 CD's solos ou duos lançados, generosamente se se encontra com Mari Biolchini, uma jovem intérprete de apenas 16 anos, que vem despontando no cenário musical com um estilo próprio encantando o público por onde se apresenta, para prestarem uma homenagem à Janis Joplin.




Mari Biolchini
 
Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
A convivência com os artistas plásticos, de teatro e músicos da família apontavam o caminho. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu: “foi identificação imediata”. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria. 
Normalmente em seus Shows, Mari Biolchini interpreta versões de artistas tão distintos quanto Janis Joplin e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses estilos para exercer sua arte e desenvolver o seu próprio estilo.


Sábado (04/08)
Rodica Blues
Blues in my blood




O show leva o nome do segundo CD da cantora norte-americana Rodica.Ousada, navega pelo blues com bastante originalidade. Apesar de possuir um manancial de recursos que favorece a versatilidade empreendida em diversos gêneros musicais, durante sua carreira artística, ela tem se focado especificamente no blues e jazz. 
No seu novo trabalho, Rodica indica o longo caminho musical realizado a partir da música africana,  vindo dos “spirituals”, os “cânticos de trabalho e louvação”, do Gospel, do jazz e do blues, até os dias de hoje, numa viagem carregada de tradição que atravessa os limites de tempo e espaço.  Assim, seu segundo disco nos leva nessa jornada de tradição até a modernidade, quando esses elementos se fundem com o rock, gerando um híbrido contemporâneo sem, no entanto, esquecer as origens.


Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (03/08) e sábado (04/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Nenhum comentário:

Postar um comentário