quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oitava semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (20/07)
Francisco Falcon Jazz Trio
Cello in Jazz



O FALCON JAZZ TRIO volta ao Jazz Village com seu novo show, em que faz uma viagem ao tempo pelos clássicos do jazz, num show emocionante com standards de nomes, como Miles Davis, John Coltrane e Thelonius Monk. Tocando seu violoncelo de cinco cordas e acompanhado pelos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria), Falcon promete um show instrumental da melhor qualidade.

Falcon é contrabaixista, violoncelista, multinstrumentista e compositor carioca com mais vinte anos de estrada. Vem acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, entre muitos outros. Em sua carreira como compositor, lançou dois CDs solos (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011).


Sábado (21/07)
Manu Le Prince
De Cole Porter a Tom Jobim






Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.
Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom.
No show, Manu se apresenta acompanhada do filho Julian Le Prince Caetano, que acabou de fazer 18 anos, estuda música clássica e jazz no CRR (Concervatorio Superior de Paris) e já ganhou varios prêmios.

"Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (L
a Terrasse)

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (20/07) e sábado (21/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Poderá gostar também de: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário