domingo, 8 de julho de 2012

Sétima semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues


Sexta (13/07)
Dudu  Lima Trio
Sons de Minas e do Mundo



A carreira de Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), atualmente considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros, é uma das mais bem-sucedidas, já tendo cinco CD's e três DVD's lançados no país, com excelente repercussão e crítica na imprensa nacional.

Seu grupo é formado por Dudu Lima (contrabaixo acústico, elétrico e fretless, arranjos e direção musical) Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta)  e Leandro Scio (bateria). 


Neste novo trabalho, Dudu Lima, como compositor, interpreta entre outras, as autorais Mr. Jordan e Regina, gravada com Stanley Jordan. Como arranjador, apresenta releituras instigantes em novos arranjos instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, como O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Brasileirinho (Waldir Azevedo), O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Vento de Maio (Lô Borges/Márcio Borges),  além do choro Brasileirinho (Waldir Azevedo), cujo solo que leva a platéia ao delírio.

Sábado (14/07)
Toninho Horta e Trio




Um dos mais prestigiados artistas brasileiros no exterior, Toninho Horta tem em sua bagagem 25 discos de carreira, participou de centenas de gravações e tournées com outros artistas em 40 países no mundo.
No último ano lançou o disco Harmonia & Vozes indicado ao Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de MPB”, com participação de 150 músicos. Entre eles, um time de estrelas do pop nacional como Djavan, Seu Jorge, Ivete Sangalo e Erasmo Carlos. 



Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (13/07) e sábado (14/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275



Nenhum comentário:

Postar um comentário