quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Shows da semana do VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (31/08)
Delta Mood 


O Delta Mood, banda de Valença-RJ, há 15 anos na estrada, é formado por Marcelo Valença (voz e guitarra), Marcus Prado (guitarra), Renato Nunes (baixo) e Cristiano Ferreira (bateria). A banda interpreta clássicos de bluesmans como Robert Johnson, BB King, Freddie King, Eric Clapton e Robben Ford, além de outras canções consagradas do universo do blues.
Neste show ainda apresentarão algumas músicas próprias do CD independente Delta Mood que será lançado no final do ano.


Sábado (01/09)
JazzAfinado

 
Banda instrumental que surgiu no Rio de Janeiro, em 1999, e que explora diferentes influências musicais que vão dos ritmos brasileiros, passando pelo pop, rock e pela música latina ao groove-jazz, em uma sonoridade bastante particular. É música moderna oriunda de distintas influências tradicionais! O grupo produziu e lançou dois discos com músicas próprias e possui experiência em palcos nacionais e internacionais. Atualmente, o JAZZAFINADO trabalha na pré-produção de seu terceiro disco independente, em busca de uma linguagem musical cada vez mais autoral e moderna, com lançamento previsto para 2012.

Hoje o quarteto formado por Bernardo Bezerra (escaleta, piano e teclados), Rodrigo Borges (guitarra e efeitos), Rafael Garaffa (baixo) e Rodrigo Scofield (bateria). Atua como um quinteto, tendo sempre um músico de sopro como convidado.

O JazzAfinado se apresentou por mais de seis anos ,semanalmente, no Quiosque Arab da Lagoa, reduto de intermináveis e animadas jam sessions da noite carioca. Passou por diversas casas de show cariocas, como a Casa da Matriz, o bar ZeroZero, Bar do Tom, Esch Café, Leviano Bar, Cinemathéque, Sala Baden Powell e pelos projetos Rio Design Barra Instrumental, ELAM, Isso é Jazz? (Caixa Cultural), dentre outros. O grupo esteve presente também em diversos festivais de jazz e música instrumental, como os Festivais de Primavera da PUC-Rio, o Festival Tápias 2009 (vencedor do prêmio do júri) e o 5º Festival VISA Búzios Jazz & Blues, no qual se destacou como banda revelação.
Recentemente, o JazzAfinado participou da 9ª edição do El Bolsón International Jazz Festival, na Argentina, apresentando-se também no Salón Araucanía, de Bariloche.Casa



Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (31/08) e sábado (01/09), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275

Nenhum comentário:

Postar um comentário