segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Shows da semana no VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (17/08)
Cátia Werneck





Filha de músicos, Catia Werneck, aos 16 anos, começa a cantar jingles e participar de gravações em estúdio. Desde então, participa de turnês internacionais. Participa de clubs de jazz, como o Memphis Melody, onde fez um duo com Sarah Vaughan. Em 1999, grava seu primeiro disco solo, Estrela do Sultão, logo depois, vieram Saudades de Paris, La vie en rose, Obrigado Brasil... Desde 2003, ela faz paralelamente carreira no Japão com muito sucesso. Em 2007 começou a desenvolver carreira nos Estados Unidos, com uma sequencia de concertos com  acompanhada de sua nova orquestra americana.
Os maiores projetos que a Catia está concebendo para o ano de 2012, serão produzidos nos Estados Unidos.



Sábado (18/08)
Pratt-Yocum
Winter Blues




Duo norte-americano que produz uma mistura de estilos, cujo resultado é bastante original. Suas composições afirmam suas raízes autênticas do blues. Keith Yocum, do estado de Michigan,  e Al Pratt, de Idaho, cresceram nos Estados Unidos nos anos 60, quando as influencias da época eram fortes e duradouras.
Ao se conhecerem, enquanto viajavam pela América do Sul, fizeram uma aliança musical que nunca parou de produzir boa música.  Neste show, Keith e Al apresentam blues standards acústicos, desde os tempos de Robert Johnson até Clapton, Stevie Ray Vaughan e outros grandes artistas com raízes no blues, inclusive trabalhos autorais do gênero.   

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (17/08) e sábado (18/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Confira aqui a programação completa de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário