domingo, 9 de setembro de 2012

Shows da semana

Sexta (07/09)
Robertinho Silva

Participação especial de Ju Cassou


Percussionista, carioca e autodidata, Robertinho Silva descobriu a potencialidade da bateria ainda menino e teve influência dos principais bateristas do samba-bossa nova (Edson Machado, Milton Banana e Dom Um Romão) e dos bateristas de jazz norte americanos (Art Blakey, Philly Jo Jones, Elvin Jones, Tony Willians e Max Roach). Destacou-se com o grupo “Som Imaginario” junto de Wagner Tiso e Luiz Alves. Desde o início da carreira, no final dos anos 60, até hoje, participa de gravações e concertos com grandes nomes da música nacional e internacional.


Sábado (08/09)
Márvio Ciribelli e Thais Motta 


Jazz Carnival
Participação Especial de Adalberto Miranda

  
O pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta apresentam seu novo show Jazz Carnival, que privilegia o choro, a bossa, o samba e suas possibilidades criativas, tal quais os temas tradicionais de jazz. O show ainda contará com a presença do jovem Adalberto Miranda, uma revelação no contrabaixo brasileiro.








Influenciada por Elis Regina, Leny Andrade, Ellla Fitzgerald, Bobby McFerrin e Ademilde Fonseca, a jovem Thaís Motta se diferencia da maioria das cantoras de sua geração com destaque, tanto em festivais de jazz e bossa nova, quanto em casas importantes do circuito cultural da Lapa (Rio de Janeiro), como o Rio Scenarium.
Thaís Motta já está marcando sua presença na cena musical brasileira se apresentando com nomes internacionais consagrados como o baixista Arthur Maia, o vibrafonista americano Michael Carney, Ronaldo do Bandolim, o percussionista Chico Batera e o compositor Altay Veloso. Thaís é uma cantora cheia de ginga e, por isso, apelidada de "miss ritmo" por um dos maiores músicos brasileiros, o baterista Marcio Bahia. 

Sobre Adalberto Miranda:
Novo talento da nova geração de músicos brasileiros. Aos 20 anos, possui técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Adalberto estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni.

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (07/09) e sábado (08/09), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275

Nenhum comentário:

Postar um comentário