terça-feira, 31 de julho de 2012

Festival Penedo Winter Jazz & Blues entra em sua décima semana

Sexta (03/08)
Victor Biglione & Mari Biolchini
Em homenagem a Janis Joplin





Victor Biglione
Consagrado no Brasil e no exterior como um dos melhores guitarristas e violonistas da atualidade, Victor Biglione participou de Festivais, como o New York Guitar Festival, compôs trilhas sonoras para teatro, cinema e TV, foi premiado com o Kikito de Ouro no Festival de Cinema de Gramado pela trilha sonora do filme Condor, dirigido pelo cineasta Roberto Mader. Com 16 CD's solos ou duos lançados, generosamente se se encontra com Mari Biolchini, uma jovem intérprete de apenas 16 anos, que vem despontando no cenário musical com um estilo próprio encantando o público por onde se apresenta, para prestarem uma homenagem à Janis Joplin.




Mari Biolchini
 
Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
A convivência com os artistas plásticos, de teatro e músicos da família apontavam o caminho. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu: “foi identificação imediata”. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria. 
Normalmente em seus Shows, Mari Biolchini interpreta versões de artistas tão distintos quanto Janis Joplin e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses estilos para exercer sua arte e desenvolver o seu próprio estilo.


Sábado (04/08)
Rodica Blues
Blues in my blood




O show leva o nome do segundo CD da cantora norte-americana Rodica.Ousada, navega pelo blues com bastante originalidade. Apesar de possuir um manancial de recursos que favorece a versatilidade empreendida em diversos gêneros musicais, durante sua carreira artística, ela tem se focado especificamente no blues e jazz. 
No seu novo trabalho, Rodica indica o longo caminho musical realizado a partir da música africana,  vindo dos “spirituals”, os “cânticos de trabalho e louvação”, do Gospel, do jazz e do blues, até os dias de hoje, numa viagem carregada de tradição que atravessa os limites de tempo e espaço.  Assim, seu segundo disco nos leva nessa jornada de tradição até a modernidade, quando esses elementos se fundem com o rock, gerando um híbrido contemporâneo sem, no entanto, esquecer as origens.


Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (03/08) e sábado (04/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


terça-feira, 24 de julho de 2012

Nona semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (27/07)
Sueysa Pitt
Red Winter



Com sua voz envolvente, performances expressivas e intensas, Sueysa se entrega a música em suas apresentações, emocionando e surpreendendo. Apropriando-se das canções e conferindo, a cada uma, estilo próprio.
Traz em seu repertório o melhor dos clássicos do blues e do jazz, interpretando versões de músicas de artistas como Ray Charles, Elvis Presley e Peggy Lee, com o tempero autêntico de novos e talentosos artistas como Lana Del Rey, Adele e Melody Gardot.
As canções são acompanhadas pelo timbre refinado do piano, pelo ritmo marcante, das notas cheias de personalidade da guitarra e a forte presença do baixo.


Sábado (28/07)
Álamo Leal e Flávio Guimarãe


Blues revue


Gaitista do Blues Etílicos, Flávio Guimarães, se junta ao guitarrista Álamo Leal num duo acústico dedicado ao blues de raiz. Músicas de Charlie Patton , Robert Johnson e Jimmy Reed fazem parte do repertório.
Com ambos cantando, o entrosamento entre gaita e violão dá a tônica do trabalho desses dois músicos veteranos.

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (20/07) e sábado (21/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oitava semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (20/07)
Francisco Falcon Jazz Trio
Cello in Jazz



O FALCON JAZZ TRIO volta ao Jazz Village com seu novo show, em que faz uma viagem ao tempo pelos clássicos do jazz, num show emocionante com standards de nomes, como Miles Davis, John Coltrane e Thelonius Monk. Tocando seu violoncelo de cinco cordas e acompanhado pelos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria), Falcon promete um show instrumental da melhor qualidade.

Falcon é contrabaixista, violoncelista, multinstrumentista e compositor carioca com mais vinte anos de estrada. Vem acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, entre muitos outros. Em sua carreira como compositor, lançou dois CDs solos (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011).


Sábado (21/07)
Manu Le Prince
De Cole Porter a Tom Jobim






Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.
Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom.
No show, Manu se apresenta acompanhada do filho Julian Le Prince Caetano, que acabou de fazer 18 anos, estuda música clássica e jazz no CRR (Concervatorio Superior de Paris) e já ganhou varios prêmios.

"Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (L
a Terrasse)

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (20/07) e sábado (21/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Poderá gostar também de: 


domingo, 8 de julho de 2012

Sétima semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues


Sexta (13/07)
Dudu  Lima Trio
Sons de Minas e do Mundo



A carreira de Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), atualmente considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros, é uma das mais bem-sucedidas, já tendo cinco CD's e três DVD's lançados no país, com excelente repercussão e crítica na imprensa nacional.

Seu grupo é formado por Dudu Lima (contrabaixo acústico, elétrico e fretless, arranjos e direção musical) Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta)  e Leandro Scio (bateria). 


Neste novo trabalho, Dudu Lima, como compositor, interpreta entre outras, as autorais Mr. Jordan e Regina, gravada com Stanley Jordan. Como arranjador, apresenta releituras instigantes em novos arranjos instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, como O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Brasileirinho (Waldir Azevedo), O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Vento de Maio (Lô Borges/Márcio Borges),  além do choro Brasileirinho (Waldir Azevedo), cujo solo que leva a platéia ao delírio.

Sábado (14/07)
Toninho Horta e Trio




Um dos mais prestigiados artistas brasileiros no exterior, Toninho Horta tem em sua bagagem 25 discos de carreira, participou de centenas de gravações e tournées com outros artistas em 40 países no mundo.
No último ano lançou o disco Harmonia & Vozes indicado ao Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de MPB”, com participação de 150 músicos. Entre eles, um time de estrelas do pop nacional como Djavan, Seu Jorge, Ivete Sangalo e Erasmo Carlos. 



Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (13/07) e sábado (14/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sexta semana do Festival Penedo Winter Jazz & Blues


Sexta (06/07)
Mari Biolchini & Blue Train
Stone River Blues


Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.

A notável influência artística é familiar. A convivência com os artistas plásticos, de teatro e músicos da família apontavam o caminho. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu. Foi identificação imediata. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria.

No Show Mari Biolchini & Blue Train apresentam versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul, aproveitando os recursos de cada um para exercer sua arte e desenvolver o seu próprio estilo.
 



Sábado (07/07)
Ju Cassou e Robertinho Silva
Acordes e Tambores          


O novo duo é  resultado de um encontro espontâneo do percussionista Robertinho Silva e da pianista e cantora Ju Cassou. Traz histórias, tradição e bom humor na fusão de ritmos populares com uma sonoridade contemporânea.
Num repertório eclético - choro, baião, canções indígenas e do folclore mineiro, composições originais e consagradas - os instrumentos de percussão com sua variedade de timbres unem-se ao piano e a voz, criando um universo carismático e delicado de  acordes e melodias.
O Duo traz a contrabaixista curitibana Bruna Buschle e o violonista Thiago Zaidan como participações especiais.


Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (06/07) e sábado (07/07), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275



Poderá gostar também de: