segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sábado (12/01)
Homenagem ao Clube da Esquina
Dudu Lima Trio






O artista destaca-se como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira, com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público. Seja em números solos com seu instrumento - o Contrabaixo acústico e elétrico - ou em apresentações com a sonoridade inovadora de seu Trio, Dudu Lima inova e expõe em levadas envolventes a música instrumental produzida em Minas Gerais atualmente com ramificação no lirismo do cancioneiro popular brasileiro. 
    Dudu Lima o primeiro artista brasileiro a lançar um LP Instrumental após a quase extinção do formato vinil por aqui. 
      O Trio é formado por Dudu Lima (Contrabaixo acústico, elétrico e fretless; arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta) e Leandro Scio (bateria).
      No repertório do novo DVD, canções autorais como "Filho Amado" e "Regina", e releituras de clássicos mineiros, brasileiros e de influências estrangeiras em novos arranjos instrumentais que destacam a sonoridade inovadora e instigante, características de Dudu Lima e seu Trio. Os músicos homenageiam a nata da música nacional na Suíte Brasil - com as canções "As Rosas não Falam" (Cartola), "O Ronco da Cuíca" (João Bosco/Aldir Blanc), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) -, na Suíte Nordeste - "Asa Branca" (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), "Peixinhos do Mar" (Folclore Brasileiro), "Nilopolitano" (Dominguinhos) - e em releituras de "Norwegian Wood", da dupla Lennon/McCartney, e "Partido Alto", de Jose Roberto Bertrame.

 Ingressos: R$ 35,00 por pessoa 
Horário: 22h
Maiores informações:
(024) 3351-1275 ou 3351-1343
E-mail: jazzvillage@pequenasuecia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário