Programação


2012
Fevereiro


Sábado (02/02)
Mistura Bela
Bárbara Ernst, Rafael Procaci e Jamile Whately








Barbara Ernst (voz e violão), natural do Canadá, cresceu ouvindo e dançando o “Swing Jazz” dos anos de 1920 a 40 por influência dos pais. Estudou piano quando criança, assumindo depois o violão como seu instrumento. Partiu para a Costa Oeste dos EUA, primeira São Francisco e depois Seattle, onde lá foi muito influenciada pela cena musical, tornando-se bem versada nos standards de Jazz.

Rafael Procaci (violão e guitarra), Penedense por opção, é um dos grandes músicos da rica cena musical de Penedo. Durante sua graduação na Escola de Música da UFRJ foi contemplado com uma bolsa de estudos na West Virginia University, onde estudou e se familiarizou com a linguagem jazzística.
Atualmente participa de dois importantes projetos musicais da região, o show Tributo ao Buena Vista Social Club, com a música cubana do grupo homônimo, e a Banda Pedra Sonora, que mescla ritmos e canções brasileiras com a improvisação jazzística e a energia do Rock’n’Roll.

Jamile Whately Silva, formada em música clássica e popular pelo Conservatório de Música – Centro Musiart, destaca-se no cenário musical da região como percussionista. Apaixonada pela cultura popular, há mais de 10 anos se dedica à pesquisa das manifestações folclóricas afrobrasileiras. É fundadora e líder do Grupo Cultural Pedra Sonora, criado em 2003, um bloco de percussão e dança que desenvolve ritmos e tradições como maracatu, coco, ciranda, samba, cacuriá, ijexá e outros. Além do bloco é percussionista da banda Pedra Sonora. É professora de percussão pelo projeto social Raiz de Valor, por ela mesma idealizado em 2008.
O repertório preparado por este eclético encontro inclui “standards” americanos e brasileiros como Summertime, Fly me to the Moon, Água de Beber e Insensatez, além de músicas do cancioneiro popular como Asa Branca e Maracangalha.

Lançamento da Turnê (09/02 - sábado)
"Clássicos" 
Dudu Lima Trio




Neste novo trabalho, Dudu Lima, como compositor, interpreta entre outras, as autorais Mr. Jordan e Regina, gravada com Stanley Jordan. Como arranjador, apresenta releituras instigantes em novos arranjos instrumentais de grandes clássicos da música brasileira como: O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Brasileirinho (Waldir Azevedo), O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos) , Vento de Maio (Lô Borges/Márcio Borges),  além do choro Brasileirinho (Waldir Azevedo), que leva a platéia ao delírio quando solada no contrabaixo.




Carnaval de Bandolim e Piano (10/02- Domingo) 
Márvio Ciribelli convida Sérgio Chiavazzoli





Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli estarão tocando músicas de seus novos CDs e "clássicos" de Choro, Frevo e Baião.
No repertório, "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), "Apanhei-te Cavaquinho" (Ernesto Nazareth), "Lamentos" (Pixinguinha), "O Primeiro amor" (Patápio Silva), "Diabinho Maluco", "Delicado" (Waldir Azevedo), e "Assanhado" (Jacob do Bandolim), "Desvairada" (Garoto), "Atrás do Trio Elétrico" e "Frevo dos Vassourinhas" (Matias da Rocha).











Carnaval de Lalá, Noel e Cia (11/02 - Segunda) 
Márvio Ciribelli e Thaís Motta








Na Segunda Feira de Carnaval, o pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta, vão apresentar músicas dos carnavais de "antigamente", entre sambas e marchinhas, escritas por grandes compositores brasileiros de todos os tempos como Lamartine Babo, João de Barro (Braguinha), Mário Lago, Noel Rosa e seus parceiros. Além disso, a dupla vai apresentar "chorinhos" de Zequinha de Abreu e Waldir Azevedo. 
      No repertório, “Anda Luzia” (João de Barro), "AEIOU" (Lamartine Babo e Noel Rosa), “Linda Morena” (Lamartine Babo), Conversa de Botequim (Noel Rosa e Vadico), Aurora (Mário Lago e Roberto Roberti), As Pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro), Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros), Brasileirinho (Waldir Azevedo e Pereira da Costa) e ainda, os hinos dos principais clubes de futebol do Rio, todos de autoria de Lamartine Babo.


Bossa Nova Standards (16/02- Sábado) 
Antonio Mafra, Júlio Portes, Luís de Castro, Giló e Aniceto


















Sucessos de Tom jobim ,Vinicios ,Joao Donato,entre outros..

(23/02- Sábado) 
De Cole Porter a Tom Jobim
Manu Le Prince

 Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.
Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom. 
No show, Manu se apresenta acompanhada do filho Julian Le Prince Caetano, que acabou de fazer 18 anos, estuda música clássica e jazz no CRR (Concervatorio Superior de Paris) e já ganhou varios prêmios.

"Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (L
a Terrasse)







2012
Janeiro

Sábado (05/01)
Muito Merci
Bernard Fines e Julio Bittencourt











      Nascido em 2006 nos encontros musicais do Hotel Pequena Suécia o quarteto formado pelo cantor francês Bernard Fines de Toulouse (França) e o Julio Bittencourt Jazz Trio de Cruzeiro (SP), prepara o lançamento do seu segundo álbum, “Muito Merci”. 
      No repertório, composições próprias, além de muitas parcerias com artistas brasileiros como Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luiz Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri.


Sábado (12/01)
Homenagem ao Clube da Esquina
Dudu Lima Trio





O artista destaca-se como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira, com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público. Seja em números solos com seu instrumento - o Contrabaixo acústico e elétrico - ou em apresentações com a sonoridade inovadora de seu Trio, Dudu Lima inova e expõe em levadas envolventes a música instrumental produzida em Minas Gerais atualmente com ramificação no lirismo do cancioneiro popular brasileiro. 
    Dudu Lima o primeiro artista brasileiro a lançar um LP Instrumental após a quase extinção do formato vinil por aqui. 
      O Trio é formado por Dudu Lima (Contrabaixo acústico, elétrico e fretless; arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta) e Leandro Scio (bateria).
      No repertório do novo DVD, canções autorais como "Filho Amado" e "Regina", e releituras de clássicos mineiros, brasileiros e de influências estrangeiras em novos arranjos instrumentais que destacam a sonoridade inovadora e instigante, características de Dudu Lima e seu Trio. Os músicos homenageiam a nata da música nacional na Suíte Brasil - com as canções "As Rosas não Falam" (Cartola), "O Ronco da Cuíca" (João Bosco/Aldir Blanc), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) -, na Suíte Nordeste - "Asa Branca" (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), "Peixinhos do Mar" (Folclore Brasileiro), "Nilopolitano" (Dominguinhos) - e em releituras de "Norwegian Wood", da dupla Lennon/McCartney, e "Partido Alto", de Jose Roberto Bertrame.


Sábado (19/01)
Winter Blues
Pratt Yocun










É duo norte-americano trazendo umamistura de estilos cujo resultado é original autêntico. Suas composições originaisdemonstram as raízes de autenticidade,pois Keith Yocun (do estado de Michigan) eAl Pratt (de Idaho) cresceram nos EstadosUnidos nos anos 60, e as influencias daépoca eram fortes e duradouras. Neste show Keith e Al apresentam blues standards acústicos desde os tempos de Robert Johnson até Clapton, Stevie Ray Vaughan e outros grandes artistas com raizes nas blues, inclusive trabalhos autorais do género.   O resultado é umajornada no tempo onde fica evidente a profunda influencia das blues em quase toda a música norte-americana.


Sábado (26/01)
Cello in Jazz
Franscico Falcon Trio
 











Novo show “CELLO IN JAZZ”, aonde, faz uma viagem ao tempo, pelos clássicos do jazz, num show emocionante com composições de nomes como Miles Davis, John Coltrane e Thelonius Monk, e standards que são praticamente “obrigatórios” num show como este. Tocando seu violoncelo de cinco cordas e acompanhado pelos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria), Falcon promete um show instrumental da melhor qualidade.





2012
Dezembro
Sexta-Feira (07/12)

International Classics
Robertus
















Rob é músico natural da Holanda que tem feito apresentações no Brasil  São Paulo, Rio, Bahia, Pirenópolis, Penedo, Ilha Bela, Ouro Preto e Belo Horizonte - e recentemente também na Holanda.
   Toca e canta um repertório internacional de músicas bem conhecidas mundialmente, misturado com músicas próprias. Seu estilo inclui Folk, Blues e Rock. Nos shows, pode apresentar-se sozinho ou acompanhado de músicos convidados.

    Interpreta James Taylor, Ray Charles, Beatles, Bob Dylan, Eagles, America, Neil Young,  músicas próprias, entre outras. Seu CD solo International Classics (voz, violão e gaita), gravado em Belo Horizonte, representa o que ele faz ao vivo e encontra-se disponível para compra em suas apresentações. 



Sábado (08/12)
Vinicius de Moraes ...É demais 













Está além de mais um tributo, entre muitos que foram feitos e certamente ainda serão feitos justificados por uma data oportuna. O diplomata, poeta, compositor, humanista e boêmio Vinícius de Moraes, um dos pilares da nossa arte popular, merece continuar vivo entre nós. Sua obra precisa estar presente, contemporânea, atuante. Porque nossa música precisa dessa obra, porque as novas gerações precisam dessa obra e porque a nossa cultura e a nossa alma não pode abrir mão dessa obra.


     E isso é outro aspecto de muita importância no trabalho de André Whately, que, ora com uns ora com outros parceiros de palco, vem  há 15 anos buscando o contato permanente com o público, onde ele estiver e nos mais variados espaços: teatros, bares, colégios, hotéis, livrarias. Espaços tão diferentes mas todos tão afinados com o poeta. Ele aprovaria cada um deles.

    Encenado a mais de 15 anos "Vinícius de Moraes...é demais!" vem encantando platéias por envolver numa atmosfera teatral a história da vida de Vinícius por meio da sua obra poética e musical com seus principais parceiros; Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho.


Sexta-Feira (14/12)
Solos
Áurea Regina














Compositora, Arranjadora, Regente e Multi- instrumentista: piano, teclados, harmonicas, flautas, violão e voz. Seu nome se destaca dentre os grandes talentos da Música Brasileira. Formada em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi discípula de César Guerra Peixe, Aida Gnatalli e H.J Koeurreutter
     Áurea Regina mostra todo o seu talento ao tocar solo ou em grupo, onde produz um trabalho com influências eruditas, folclóricas, jazzísticas, do rock e da música eletrônica. 
     Neste
 Show ''Solos'' , no repertório, além de composições próprias e arranjos inéditos , apresentará Músicas de Jacob Arcadelt ,Andreas Hammerschmidt, Johann Sebastian Bach ,Heitor Villa Lobos ,Egberto Gismonti,Keith Jarret,Jimmy Webb,Pete Doherty.





Sábado (15/12)
Estrelas da MPB
Ju Cassou e Thiago Zaidan


    As 27 estrelas da nossa bandeira Brasileira estão pulsando homenageadas nas figuras dos Compositores da MPB!
A inventividade e experiência nos arranjos, a forca da interpretação e a sintonia deste Duo garante um passeio inesquecível por clássicos como Djavan, Cartola, Chico e Tom Jobim, bem como aqueles reis do ritmo como Benjor e  Tim Maia.  Entre a Voz, o piano e a percussão de Ju Cassou e o violão, viola caipira e cavaquinho de Thiago as “ Estrelas “  vão brilhar : 27 compositores com suas historias sendo lembrados por suas obras!



Sexta-Feira (21/12)
Bossa Novamente
Márvio Ciribelli e Thaís Motta










Em "BossaNovamente", Thaís Motta vai apresentar Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim e Vinicius), Meditação (Tom Jobim e Newton Mendonça), Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), Sá Marina (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar) e até extrapolar a Bossa ou mesmo, "aplicar sua Bossa", em diferentes versões de Adios Nonino (Astor Piazzolla), Lôro (Egberto Gismonti) e Speak Low (Kurt Weill).



Sábado (22/12)
Chorobama
Márvio Ciribelli, Thaís Motta e Tom Bergeron













Em "ChorOBama", no Sábado, Tom Bergeron destacará sua composição em homenagem ao presidente Barack Obama. Já "A Carioca", é um choro-canção, em homenagem a sua esposa brasileira. Também estarão no repertório, "standards" de jazz, bossa e choro, como Straight no Chaser (Thelonious Monk), Well You Needn't (Thelonious Monk), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Amor em Paz (Jobim e Vinícius) e Assanhado (Jacob do Bandolim).

Coral de Natal

Domingo (23/12)

Coral de Natal
Regente Alile Cuoco














Algumas peças que serão apresentadas  JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS (Bach), SANCTISSIMA,( peça napolitana, anônima, do século XVII), ESTRELA DE NATAL, (pastoril do Alagoas), PORTA ESTANDARTE, (Geraldo Vandré), PANIS ALNGELICUS, (Cesar Frank), GLORIA,IN EXCELSIS DEO, (melodia gaulesa), TE DEUM (peça contemporânea, 1991)
Os arranjos são adaptados ao grupo madrigal ( 12 pessoas ) e em alguns casos, mantemos as partituras originais para 4 vozes e instrumento(órgão).
Utilizamos também alguns itens de percussão natalina e procuramos através das participações dos cantores, criar a personalidade alegre e devocional que nosso grupo expressa em seu trabalho.



2012

NOVEMBRO





Sexta-Feira (02/11)

As Canções de Elis


Ju cassou e Júlio Bittencourt Trio
























O encontro do Julio Bittencourt Trio e Ju Cassou rendeu muitos shows inesquecíveis, variados repertórios da MPB e do Jazz, estilos que dominam e brilhantemente surpreendem.
Apos uma pausa onde cada artista trilhou projetos em separado, voltam com esta “pérola”, compositores interpretados por Elis Regina, grandes sucessos e belas canções menos ouvidas, na releitura instrumental do Trio e na forte presença de Ju Cassou com seu canto harmonioso onde a técnica esta a serviço da profunda expressão da alma da artista.  Originalidade, experiência e profissionalismo para emocionar o publico em “AS CANÇÕES DE ELIS”. Um deleite!






Sábado (03/11)

Americana


Keith Yocun, Al Pratt e Eric Pratt




















PRATT-YOCUM é um duo norte-americanotrazendo uma mistura de estilos cujo resultado é original  autêntico. Suas composições originais demonstramos raízes de autenticidade pois Keith Yocum (do estado de Michigan) e Al Pratt (de Idaho) cresceram nosEstados Unidos nos anos 60, e as influencias da época eram fortes e duradouras.  Quando eles se conheceramenquanto viajaram pelo América do Sul fizeram uma aliança musical que nunca parou de produzir boa música.  No show  “Americana” Keith e Al apresentam versões acústicas de standards de folk, rock e country de artistas como Bob Dylan, James Taylor, Simon e Garfunkel, Crosby, Stills, Nash & Young, Don McLean e outros, inclusive trabalhos autorais do gênero.   



Sexta-Feira (09/11)


Uma Viagem Musical


Juliana Maia






















‘Uma viagem musical’, é um espetáculo que representa todas essas nuances e re-interpretações de nosso cancioneiro nacional, desde o século XIX até o século XX. Trazendo consigo o que de melhor a diversidade musical aquarela em nossos sentimentos.
De Chiquinha Gonzaga a Luiz Gonzaga, De Cartola a Carmen Miranda. Esta contemplação procura trilhar os caminhos das rodas de samba, aos grupos de choro, das danças de xote, ao samba-canção. Das palavras em versos, às calhas de rodas que giram a entreter a razão.
Por isso, embarque nesse trem e não reparem se por muitos motivos menos descuidados, não for lhes avisados a preparar seu coração.





Sábado (10/11)


Cello In Jazz


Francisco Falcon 
















"CELLO IN JAZZ”, aonde, faz uma viagem ao tempo, pelos clássicos do jazz, num show emocionante com composições de nomes como Miles Davis, John Coltrane e Thelonius Monk, e standards que são praticamente “obrigatórios” num show como este. Tocando seu violoncelo de cinco cordas e acompanhado pelos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria), Falcon promete um show instrumental da melhor qualidade.
     Falcon é contrabaixista, violoncelista, multi-instrumentista e compositor carioca com mais vinte anos de estrada acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, dentre muitos outros. Em sua carreira como compositor, tem dois CDs solos lançados (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011), CDs solos lançados (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011).



Sexta-Feira (16/11)

O último Jazz em Paris
Loran Brunet e Trio Muzzet

















Sua obra se caracteriza pelo diálogo entre diversaslinguagens expressivas: imagem, literatura, música.Formação : designer ESDI Paris. Exposições como artista plastico.2009 Exposição Itinerante «Visão da Rua », Brasil.Em três cidades Barra Mansa, Resende, Volta Redonda.Publicações: Gingas cariocas, caderno de desenho sobre o Rio de janeiro.“Paris ou les tribulations d’un jazzman en rade », « RIO ou les tribulations d’un jazzman en nage », cadernos de viagem, textos e desenhos sobre Rio de janeiro e Paris.Música jazz, valse musette, improvisação. Instrumentos : saxophones, flauta.2005 : CD « Du vent dans les cordes » para cordas e saxo phone,composições próprias  2010 : CD - « ZE BRASS » quatuor de saxophones.







Sábado (17/11)
Vozes Negras do Jazz
Jorge Viage e Vivian Roll










Jorge e Vivian iniciaram a parceria musical em visconde de Mauá a quase 20 anos. Não fazem a linha couver, pois a roupagem para cada música é diferenciada pelos arranjos próprios. Fazendo uma mesclagem do jazz, Blues, Rock, Suing Brasileiro com improvisos. Também tem composições próprias.




Sexta-Feira (23/11)

INFLUÊNCIA
Duo InstrumentalGilson Oliveira e Giliarde Lima



















    Com releituras de músicas brasileiras como bossa nova, do club da esquina MPB e Standards do Jazz com arranjos moderno e muito improviso.





Sábado (24/11)

Uma Viagem à história do blues
Alex Dupas e Thiago Rabay













Uma viagem musical que vai do Mississipi à Chicago, passando por News Orleans e Califórnia. Ao longo dessa viagem, ele conta um pouco da história do blues – suas origens, fatos interessantes, curiosidades, personagens marcantes e suas lendas – criando uma atmosfera envolvente e emocionante para todos que quiserem embarcar nessa viagem.




2012

OUTUBRO



Sexta-Feira (05/10)
Show International Classics
Robertus




   Rob é músico natural da Holanda que tem feito apresentações no Brasil – São Paulo, Rio, Bahia, Pirenópolis, Penedo, Ilha Bela, Ouro Preto e Belo Horizonte - e recentemente também na Holanda.
Toca e canta um repertório internacional de músicas bem conhecidas mundialmente, misturado com músicas próprias. Seu estilo inclui Folk, Blues e Rock. Nos shows, pode apresentar-se sozinho ou acompanhado de músicos convidados.
   Interpreta James Taylor, Ray Charles, Beatles, Bob Dylan, Eagles, America, Neil Young,  músicas próprias, entre outras. Seu CD solo “International Classics” (voz, violão e gaita), gravado em Belo Horizonte, representa o que ele faz ao vivo e encontra-se disponível para compra em suas apresentações.





Sábado (06/10)

Show ARRUAR

Zé Alexandre


    O cantor e compositor Zé Alexandre estará se apresentando com o show ARRUAR, que é o nome do seu mais recente CD. Este CD conta com as participações especiais de Zélia Duncan, Oswaldo Montenegro, Milton Guedes, Sérgio Schiavazolli, Lui Coimbra dentre outros.
   Zé também apresentará canções do CD que acompanha o Livro "Pedrinho e o Formigueiro", projeto esse feito em parceria com Fernando Eugênio. Todas as composições do CD que acompanham o livro são de sua autoria e são interpretadas por nada mais nada menos que Eduardo Dussek, Sandra de Sá, Oswaldo Montenegro, Luís Melodia, Dudu Lima Trio, Eduardo Canto e Léo Gandelman, além de algumas interpretações suas. 


Sexta-Feira (12/10)
Dudu Lima Trio convida Áurea Regina









O encontro traz o Dudu Lima trio e a gaitista e flautista Aurea Regina interpretando músicas do Clube da Esquina,autorais de Dudu Lima ,Ricardo Itaborahy , Aurea Regina e outros grandes mestres do jazz e MPB, com arranjos especiais,onde a criatividade,harmonia e melodia são super valorizados em uma grande viagem musical.

  O show traz um trio que está quase 20 anos juntos e uma multi instrumentista arranjadora e compositora,ganhadora do prêmio Emy,um dos mais importantes dos EUA,e que já gravou com músicos como Mike Stern,Artur Maia e outros grandes nomes.




Sábado (13/10)

Tributo à Janis Joplin

Victor Biglione e Mari Biolchini

   Em janeiro de 2013, Janis Joplin completaria 70 anos. Victor e Mari prepararam um show com interpretações surpreendentes na Guitarra e Vocal para prestar homenagem à Rainha do  Blues. 
  Consagrado no Brasil e no exterior como um dos melhores Guitarristas e Violonistas da atualidade, Victor Biglione participou de Festivais como o New York Guitar Festival, Compôs de trilhas sonoras para Teatro, Cinema e TV, foi premiado com o Kikito de ouro no Festival de Cinema de Gramado pela trilha sonora do filme Condor dirigido pelo Cineasta Roberto Mader, com 16 cd's solos ou duos lançados, generosamente se encontra com Mari Biolchini, uma jovem intérprete de apenas 16 anos que seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e a própria Janis Joplin, desde cedo demonstrou e desenvolveu suas habilidades vocais, Mari, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas e vem despontando no cenário musical com um estilo próprio que encanta o público por onde se apresenta.

Sexta-Feira (19/10)
Tributo a Dire Straits 
















A Banda PH TRIO prestando uma homenagem a uma das maiores bandas de rock dos anos 80,  que lidavam com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve,e que contava com o grande guitarrista Mark Knopfler, representado por Ph Garrido (guitarra e voz), a banda conta também com Fernando Troina (baixo) e Bruno Cepas (bateria).  Entre o repertório estão   "Sultans of Swing", "Lady Writer",    "Brothers in Arms",  "Money for Nothing", Um show pra quem gosta de guitarra. 






Sábado (20/10)
Una Noche em Buenos Aires






















O Casal oferece um workshop de tango no mesmo dia..
Único na região! Este show promete!


Um show cheio de paixão o TRIO TANGO nuestro, pretende levar vocês, ate aqueles caminitos portenhos de nostalgia e paixão ate aquelas terras de garoas ,e "malevaje"onde a cultura do tango se sobrepõe a qualquer outra. Com um repertório cheio de clássicos, desde Piazzola ate Carlos Gardel de Goyeneche ate algumas misturas de tango brasileiro, interpretado pelo portenho Fernando Farias (cantor/violinista ),e seu trio.  Nesta noite especial tem vários convidados, como o violonista Thiago Zaidan e Gustavo Holanda entre outras surpresas musicais. Também teremos a participação especialíssima do casal de dança, vindo especialmente de Belo horizonte João Carlos Aur Lima e Roberta Ribeiro ambos consagrados bailarinos!!!!








Sexta-Feira (26/10)


Velhas Canções -Novas Versões
Banda Jambeiro
















    
Banda criada por 3 amigos vizinhos de Penedo que moram no bairro que deu origem ao nome da banda.
Show com estilo musical eclético (POP, Rock, Jazz,bossa nova), elaborado com a intenção de criação de novos arranjos para conhecidas canções.
   Guitarra, arranjos e direção musical- Julio Portes, Com formação nos estados Unidos (M.I.), tocou com grandes nomes como Marcio Montarroios, Netinho, André Neiva, Pascoal meireles e Emanuele araujo
Vocal –Antonio Mafra, médico por formação, com participação em movimentos musicais como a comusi, comunidade de músicos do Rio. Bateria- Luis de castro, baterista da noite de São Paulo, tendo tocado em várias casas noturnas paulistas, como o Baiuca baixo-Gilberto Jiló, vindo de Belo Horizonte, Giló é músico, cozinheiro, radialista e agitador cultural ( Em BH produziu shows do Deep Purple, America, Djavan, João Gilberto, Skol Rock e Stanley Jordan, só para citar alguns).Por mais de 20 anos participou do cenário musical mineiro, tendo tocado e produzido vários artistas locais e nacionais.






Sábado (27/10)

Acid Soul (Butterfly Glitter)

Teca Figueiredo














Teca é carioca e canta profissionalmente há mais de 15 anos. Estudou canto em Paris, onde realizou curtas temporadas cantando bossa-nova na casa de show Trois Maillet.
    Participou de musicais no Rio de Janeiro até mudar-se para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde se apresentou com sua banda nas melhores casas de shows da região, cantando clássicos do Rock, da Soul Music e do Blues.

    No Repertório: Sly Stone ( If  You Want Me To Stay), Tim Maia ( Over Again ), Stevie Wonder ( For Once In My Life ), Sam Cooke (Bring it on Home ), Amy Winehouse (I Heard Love is Blind ), Donna Summer ( Hot Stuff ), Ottis Redding ( Dock of The Bay), Jackson Five ( Blame It ), Some Kind  Of  Wonderful do link acima.















2012

SETEMBRO

Sexta (07/09)
Robertinho Silva

Participação especial de Ju Cassou


Percussionista, carioca e autodidata, Robertinho Silva descobriu a potencialidade da bateria ainda menino e teve influência dos principais bateristas do samba-bossa nova (Edson Machado, Milton Banana e Dom Um Romão) e dos bateristas de jazz norte americanos (Art Blakey, Philly Jo Jones, Elvin Jones, Tony Willians e Max Roach). Destacou-se com o grupo “Som Imaginario” junto de Wagner Tiso e Luiz Alves. Desde o início da carreira, no final dos anos 60, até hoje, participa de gravações e concertos com grandes nomes da música nacional e internacional.


Sábado (08/09)
Márvio Ciribelli e Thais Motta
Jazz Carnival
Participação Especial de Adalberto Miranda

  
O pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta apresentam seu novo show Jazz Carnival, que privilegia o choro, a bossa, o samba e suas possibilidades criativas, tal quais os temas tradicionais de jazz. O show ainda contará com a presença do jovem Adalberto Miranda, uma revelação no contrabaixo brasileiro.








Influenciada por Elis Regina, Leny Andrade, Ellla Fitzgerald, Bobby McFerrin e Ademilde Fonseca, a jovem Thaís Motta se diferencia da maioria das cantoras de sua geração com destaque, tanto em festivais de jazz e bossa nova, quanto em casas importantes do circuito cultural da Lapa (Rio de Janeiro), como o Rio Scenarium.
Thaís Motta já está marcando sua presença na cena musical brasileira se apresentando com nomes internacionais consagrados como o baixista Arthur Maia, o vibrafonista americano Michael Carney, Ronaldo do Bandolim, o percussionista Chico Batera e o compositor Altay Veloso. Thaís é uma cantora cheia de ginga e, por isso, apelidada de "miss ritmo" por um dos maiores músicos brasileiros, o baterista Marcio Bahia. 

Sobre Adalberto Miranda:
Novo talento da nova geração de músicos brasileiros. Aos 20 anos, possui técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Adalberto estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni.


Sexta (21/09) Mirela Blazutti


Mirela Blazutti tem na música uma filosofia de vida. A vida artística começou aos 15 anos com apresentações na escola, aos 18 começou sua carreira como crooner de orquestra, despontando em bares e bailes por todo o interior do Estado. Hoje, a ex-crooner orgulha-se do reconhecimento de seu trabalho e do sucesso recém-lançado CD, recheado de clássicos do Jazz e Bossa Nova.
Influenciada por feras como Sarah Vaughan, Julie London, Bill Evans e Joe Pass, Mirela, que hoje vive em Ipanema, vai conquistando o público carioca com seu carisma. Mas o que mais chama a atenção é o poder da voz contralto. O repertório vai do Jazz à Bossa Nova, passando por clássicos da MPB e boleros.


Sábado (22/09)
Eliane Guedes
Bluesy


No show “Bluesy”, a cantora e compositora que participou durante muitos anos das bandas de Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben, acompanhada pelos músicos Vanessa Rodrigues (teclados) e Sami Kontola (bateria), apresenta um repertório permeado pelo blues, jazz and soul, como “Georgia on My Mind”, "Cry Me a River", "Round Midnight", “Sittin' on the Dock of the Bay”, “Got my Mojo Workin'”, “My Funny Valentine”, “Fadas” e “As Rosas Não Falam”, entre outros. O show também terá música de sua autoria em parceira com Moacyr Luz.


Sexta (28/09)
Noches de Havana
Tributo ao Buena Vista Social Club

 
Em tributo ao premiado álbum Buena Vista Social Club, a banda Noches de Havana formada pelos músicos Fernando Farias (violino, bandolim, voz), Gustavo Holanda (violão, guitarra, voz), Rafael Procaci (violão, guitarra, voz), Nino Grandi (baixo, guitarra, voz), e o trio de percussão formado por Luis Lima, Uirá Leão e Marcelo Dertonio, releem o repertório do disco vencedor do Grammy e imortalizado pelos grandes compositores e intérpretes da música cubana.

Sábado (29/09)
Trio do Jazz

Samba-Latin-Jazz trio

 

Três músicos importantes da cena instrumental reúnem seus talentos num projeto novo, onde convivem a música brasileira e o jazz: Dino Rangel na guitarra, Roberto Rutigliano na bateria e uma verdadeira lenda da música instrumental, Paulo Russo no contrabaixo. O trio escolheu um repertório variado onde podemos encontrar músicas como Know It All, de João Donato, ao lado de Besame Mucho, de Consuelo Velazques, El dia que me quieras, de Gardel, e Lepera, de Garoto. A lista segue com duas músicas de Wes Montgomery: Full House e Jingles.
O trio também toca clássicos do jazz, como Body and Soul e uma versão latina de In a Sentimental Mood, de Duke Ellington.


AGOSTO

VII Penedo Winter Jazz & Blues


Sexta (31/08)
Delta Mood 


O Delta Mood, banda de Valença-RJ, há 15 anos na estrada, é formado por Marcelo Valença (voz e guitarra), Marcus Prado (guitarra), Renato Nunes (baixo) e Cristiano Ferreira (bateria). A banda interpreta clássicos de bluesmans como Robert Johnson, BB King, Freddie King, Eric Clapton e Robben Ford, além de outras canções consagradas do universo do blues.

Neste show ainda apresentarão algumas músicas próprias do CD independente Delta Mood que será lançado no final do ano.


Sábado (01/09)
JazzAfinado

 
Banda instrumental que surgiu no Rio de Janeiro, em 1999, e que explora diferentes influências musicais que vão dos ritmos brasileiros, passando pelo pop, rock e pela música latina ao groove-jazz, em uma sonoridade bastante particular. É música moderna oriunda de distintas influências tradicionais! O grupo produziu e lançou dois discos com músicas próprias e possui experiência em palcos nacionais e internacionais. Atualmente, o JAZZAFINADO trabalha na pré-produção de seu terceiro disco independente, em busca de uma linguagem musical cada vez mais autoral e moderna, com lançamento previsto para 2012.



Hoje o quarteto formado por Bernardo Bezerra (escaleta, piano e teclados), Rodrigo Borges (guitarra e efeitos), Rafael Garaffa (baixo) e Rodrigo Scofield (bateria). Atua como um quinteto, tendo sempre um músico de sopro como convidado.



O JazzAfinado se apresentou por mais de seis anos ,semanalmente, no Quiosque Arab da Lagoa, reduto de intermináveis e animadas jam sessions da noite carioca. Passou por diversas casas de show cariocas, como a Casa da Matriz, o bar ZeroZero, Bar do Tom, Esch Café, Leviano Bar, Cinemathéque, Sala Baden Powell e pelos projetos Rio Design Barra Instrumental, ELAM, Isso é Jazz? (Caixa Cultural), dentre outros. O grupo esteve presente também em diversos festivais de jazz e música instrumental, como os Festivais de Primavera da PUC-Rio, o Festival Tápias 2009 (vencedor do prêmio do júri) e o 5º Festival VISA Búzios Jazz & Blues, no qual se destacou como banda revelação.

Recentemente, o JazzAfinado participou da 9ª edição do El Bolsón International Jazz Festival, na Argentina, apresentando-se também no Salón Araucanía, de Bariloche.




Sexta (24/08)
Banda Jambeiro
Velhas canções –Novas Versões





Show com estilo musical eclético (pop, rock, jazz, bossa nova), elaborado com a intenção de criar novos arranjos para conhecidas canções.

Guitarra, arranjos e direção musical - Julio Portes. Com formação nos Estados Unidos, tocou com grandes nomes como Marcio Montarroios, Netinho, André Neiva, Pascoal Meireles e Emanuele Araujo.

Vocal - Antonio Mafra. Médico por formação, com participação em movimentos musicais como a Comusi, comunidade de músicos do Rio.

Bateria - Luis de Castro. Baterista da noite de São Paulo, tendo tocado em várias casas noturnas paulistas, como o Baiuca.

Baixo - Gilberto Jiló. Vindo de Belo Horizonte, Giló é músico, cozinheiro, radialista e agitador cultural (em BH produziu shows do Deep Purple, América, Djavan, João Gilberto, Skol Rock e Stanley Jordan, só para citar alguns). Por mais de 20 anos, participou do cenário musical mineiro, tendo tocado e produzido vários artistas locais e nacionais. 


Sábado (25/08)
Bernard Fines e Julio Bittencourt Trio
Muito Merci



Surgido em 2006, nos Encontros Musicais do Hotel Pequena Suécia, o quarteto formado pelo cantor francês Bernard Fines de Toulouse (França) e o Julio Bittencourt Jazz Trio, de Cruzeiro (SP), prepara o lançamento do seu segundo álbum, Muito Merci


No repertório, composições próprias, além de muitas parcerias com artistas brasileiros como Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luiz Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri.

Sexta (17/08)
Cátia Werneck





Filha de músicos, Catia Werneck, aos 16 anos, começa a cantar jingles e participar de gravações em estúdio. Desde então, participa de turnês internacionais. Participa de clubs de jazz, como o Memphis Melody, onde fez um duo com Sarah Vaughan. Em 1999, grava seu primeiro disco solo, Estrela do Sultão, logo depois, vieram Saudades de Paris, La vie en rose, Obrigado Brasil... Desde 2003, ela faz paralelamente carreira no Japão com muito sucesso. Em 2007 começou a desenvolver carreira nos Estados Unidos, com uma sequencia de concertos com  acompanhada de sua nova orquestra americana.
Os maiores projetos que a Catia está concebendo para o ano de 2012, serão produzidos nos Estados Unidos.



Sábado (18/08)
Pratt-Yocum
Winter Blues




Duo norte-americano que produz uma mistura de estilos, cujo resultado é bastante original. Suas composições afirmam suas raízes autênticas do blues. Keith Yocum, do estado de Michigan,  e Al Pratt, de Idaho, cresceram nos Estados Unidos nos anos 60, quando as influencias da época eram fortes e duradouras.
Ao se conhecerem, enquanto viajavam pela América do Sul, fizeram uma aliança musical que nunca parou de produzir boa música.  Neste show, Keith e Al apresentam blues standards acústicos, desde os tempos de Robert Johnson até Clapton, Stevie Ray Vaughan e outros grandes artistas com raízes no blues, inclusive trabalhos autorais do gênero.  

Sexta (10/08)
Big Joe Manfra



Guitarrista e cantor, com 16 anos de estrada, mostra toda a qualidade do blues nacional. Com 2 CDs solo Big Joe Manfra e Big Joe Manfra 2 e o CD Blues Etc  (com o gaitista Jefferson Gonçalves), se consolidou como um dos principais artistas do gênero no país. Para comemorar uma década de carreira, gravou o DVD Big Band Ao Vivo pela Blues Time Records,um registro do encontro de grandes instrumentistas e intérpretes do blues, além de ser o primeiro DVD de um intérprete brasileiro do gênero.

Ao longo de sua carreira, buscou uma sonoridade que tivesse a sua marca pessoal. Tomando a frente dos vocais a partir do segundo CD, procurou não se restringir ao blues tradicional, aliando a energia de seu lado rock e a influência do jazz em seus arranjos, ao estilo surgido no Mississipi.

Seu inconfundível sotaque bluesy levou o gaitista americano Peter Madcat Ruth a recrutá-lo durante os últimos 13 anos para sua tour, que resultou no CD “Live in Rio”, lançado em 2006. Agora em 2012 farão uma nova tourney nos EUA, que passará por Chicago, Detroit e outras cidades.



Sábado (11/08)
Dany Spilman e Domingos Teixeira
O ragtime de New Orleans, o choro carioca e afinidades

 

Há muitas similaridades entre as origens do ragtime – música de New Orleans - e a do choro carioca. Ambas têm ritmos europeus, como a polca, a mazurca e a shotish. No caso do choro, a marcha e a quadrilha, no caso do ragtime, diversos ritmos da África Ocidental. O choro teve o lundu, ritmo africano presente no Brasil desde 1830. O ragtime é oriundo, presumivelmente, de ritmos afrocaribenhos e, suas raízes, das tribos de Yorubá e Daomé. Ambos surgiram no final do século dezenove. Ambos tinham a conotação de “música vulgar”, restrita às classes mais baixas, tocadas nas ruas, salões e bordéis. 

Este show é recheado de Louis Armstrongs, Duke Ellington, Django Reinhart, Benny Goodman , Pixinguinha, Severino Araújo e algumas composições do duo que seguem esta linha de composição.O duo se uniu pra mostrar que a música instrumental pode e continua dando muito certo. O projeto de reunir um repertório de músicas originais e interpretações de clássicos da canção popular se baseia na concepção jazzística em que a liberdade e a criatividade são as maiores características. Devido a uma necessidade de exploração de timbres, Daniela Spielmann e Domingos não se cansam de buscar arranjos e formas pra enriquecer este som. Ambos são músicos que estão em plena atividade nos mercados nacional e internacional.
 

Sexta (03/08)
Victor Biglione e Mari Biolchini
Homenagem a Janis Joplin





Victor Biglione

Consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. O músico foi o único brasileiro a participar no New York Guitar Festival no segundo semestre de 2002 nos EUA, onde também consolidou sua prestigiosa parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles. Participou nos últimos dez anos dos principais festivais de jazz em vários continentes entre eles o Free Jazz por cinco vezes e o Festival de Montreal por quatro vezes.
Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento. Biglione consagra-se também por ter sido o único brasileiro eleito pela Washburn, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, para fazer parte do seu seleto grupo de melhores guitarristas do planeta. Com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984 contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.




Mari Biolchini
Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
A convivência com os artistas plásticos, de teatro e músicos da família apontavam o caminho. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu: “foi identificação imediata”. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria. 
Normalmente em seus Shows, Mari Biolchini interpreta versões de artistas tão distintos quanto Janis Joplin e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses estilos para exercer sua arte e desenvolver o seu próprio estilo.


Sábado (04/08)
Rodica Blues
Blues in my blood




O show leva o nome do segundo CD da cantora norte-americana Rodica.Ousada, navega pelo blues com bastante originalidade. Apesar de possuir um manancial de recursos que favorece a versatilidade empreendida em diversos gêneros musicais, durante sua carreira artística, ela tem se focado especificamente no blues e jazz. 
No seu novo trabalho, Rodica indica o longo caminho musical realizado a partir da música africana,  vindo dos “spirituals”, os “cânticos de trabalho e louvação”, do Gospel, do jazz e do blues, até os dias de hoje, numa viagem carregada de tradição que atravessa os limites de tempo e espaço.  Assim, seu segundo disco nos leva nessa jornada de tradição até a modernidade, quando esses elementos se fundem com o rock, gerando um híbrido contemporâneo sem, no entanto, esquecer as origens.

JULHO 

VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (27/07)
Sueysa Pitt
Red Winter




Com sua voz envolvente, performances expressivas e intensas, Sueysa se entrega a música em suas apresentações, emocionando e surpreendendo. Apropriando-se das canções e conferindo, a cada uma, estilo próprio.
Traz em seu repertório o melhor dos clássicos do blues e do jazz, interpretando versões de músicas de artistas como Ray Charles, Elvis Presley e Peggy Lee, com o tempero autêntico de novos e talentosos artistas como Lana Del Rey, Adele e Melody Gardot.
As canções são acompanhadas pelo timbre refinado do piano, pelo ritmo marcante, das notas cheias de personalidade da guitarra e a forte presença do baixo.


Sábado (28/07)
Álamo Leal e Flávio Guimarãe

Blues revue

Gaitista do Blues Etílicos, Flávio Guimarães, se junta ao guitarrista Álamo Leal num duo acústico dedicado ao blues de raiz. Músicas de Charlie Patton , Robert Johnson e Jimmy Reed fazem parte do repertório.
Com ambos cantando, o entrosamento entre gaita e violão dá a tônica do trabalho desses dois músicos veteranos.


Sexta (20/07)
Francisco Falcon Jazz Trio
Cello in Jazz



O FALCON JAZZ TRIO volta ao Jazz Village com seu novo show, em que faz uma viagem ao tempo pelos clássicos do jazz, num show emocionante com standards de nomes, como Miles Davis, John Coltrane e Thelonius Monk. Tocando seu violoncelo de cinco cordas e acompanhado pelos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria), Falcon promete um show instrumental da melhor qualidade.

Falcon é contrabaixista, violoncelista, multinstrumentista e compositor carioca com mais vinte anos de estrada. Vem acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, entre muitos outros. Em sua carreira como compositor, lançou dois CDs solos (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011).


Sábado (21/07)
Manu Le Prince
De Cole Porter a Tom Jobim






Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.

Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom.

"Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (L
a Terrasse)

Sexta (13/07)
Dudu  Lima Trio
Sons de Minas e do Mundo


A carreira de Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), atualmente considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros, é uma das mais bem-sucedidas, já tendo cinco CD's e três DVD's lançados no país, com excelente repercussão e crítica na imprensa nacional.

Seu grupo é formado por Dudu Lima (contrabaixo acústico, elétrico e fretless, arranjos e direção musical) Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta)  e Leandro Scio (bateria). 

Neste novo trabalho, Dudu Lima, como compositor, interpreta entre outras, as autorais Mr. Jordan e Regina, gravada com Stanley Jordan. Como arranjador, apresenta releituras instigantes em novos arranjos instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, como O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Brasileirinho (Waldir Azevedo), O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Vento de Maio (Lô Borges/Márcio Borges),  além do choro Brasileirinho (Waldir Azevedo), cujo solo que leva a platéia ao delírio.

Sábado (14/07)
Toninho Horta e Trio




Um dos mais prestigiados artistas brasileiros no exterior, Toninho Horta tem em sua bagagem 25 discos de carreira, participou de centenas de gravações e tournées com outros artistas em 40 países no mundo.
No último ano lançou o disco Harmonia & Vozes indicado ao Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de MPB”, com participação de 150 músicos. Entre eles, um time de estrelas do pop nacional como Djavan, Seu Jorge, Ivete Sangalo e Erasmo Carlos.

Sexta (06/07)
Mari Biolchini & Blue Train
Stone River Blues


Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.

A notável influência artística é familiar. A convivência com os artistas plásticos, de teatro e músicos da família apontavam o caminho. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu. Foi identificação imediata. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria.

No Show Mari Biolchini & Blue Train apresentam versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul, aproveitando os recursos de cada um para exercer sua arte e desenvolver o seu próprio estilo.
 

Sábado (07/07)
Ju Cassou e Robertinho Silva
Acordes e Tambores          


O novo duo é  resultado de um encontro espontâneo do percussionista Robertinho Silva e da pianista e cantora Ju Cassou. Traz histórias, tradição e bom humor na fusão de ritmos populares com uma sonoridade contemporânea.
Num repertório eclético - choro, baião, canções indígenas e do folclore mineiro, composições originais e consagradas - os instrumentos de percussão com sua variedade de timbres unem-se ao piano e a voz, criando um universo carismático e delicado de  acordes e melodias.
O Duo traz a contrabaixista curitibana Bruna Buschle e o violonista Thiago Zaidan como participações especiais.

 

JUNHO

Sétimo Penedo Winter Jazz and Blues

SEXTA-FEIRA (29/06) - 21h
Julio Bittencourt Trio
Novos caminhos do jazz




O grupo Julio Bittencourt Trio participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 e vem se apresentando em casas e festivais de jazz do Brasil.
Formado por Julio Bittencourt (bateria), Benjamin ”BJ” Bentes (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão), o trio já acompanhou artistas consagrados, como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax, Ju Cassou, Mozart Mello, Claudio Celso, entre outros.

Com experiência internacional, como uma turnê nos EUA em 2001, o grupo lança seu quarto CD Caminho Natural
em um show cheio de surpresas.

De Miles Davis a Michael Jackson de Tom Jobin a Villa Lobos, mixado nas vertentes do modern jazz, o trio segue por caminhos musicais inexplorados, renovando a cena jazzística nacional”.   
       
                                                              
SÁBADO (30/06) - 21h
Alex Dupas e Thiago Rabay
Uma viagem à História do blues


  
Com uma carreira de mais de 15 anos, o gaitista paulistano Alex Dupas tem forte inspiração e influência de de músicos, como Robert Johnson, Muddy Waters, Little Walter e Sonny Boy Williamson II. Desenvolve seu trabalho na esfera do blues, flertando com o jazz, o funk, a rumba, o rock e o country.

No show, Alex Dupax, acompanhado pelo guitarrista Thiago Rabay, faz uma viagem musical que vai do Mississipi à Chicago, passando por New Orleans e Califórnia. Ao longo da viagem, a dupla conta um pouco
da história do blues, suas origens, fatos interessantes, curiosidades, personagens marcantes e suas lendas, criando uma atmosfera envolvente e emocionante.  

SEXTA-FEIRA (22/06) - 21h
Rivo Trio e Thaís Motta
Salve Baden – Do Afro ao Choro

 
Composto pelo alagoano Thiago Zaidan (violão, viola e cavaco), pelo argentino Fernando Farias (violino, bandolim e voz) e por Luis Lima (percussão, violão e voz), o Rivo Trio faz sua primeira participação no Penedo Winter Jazz com uma homenagem a um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música: Baden Powell.



Nesse show, o trio divide o palco com a cantora carioca Thaís Motta, a "Miss Ritmo", que esteve no ano passado em tournée na Europa, acompanhada por Marvio Ciribelli, participando dos festivais Blue Planet in Concert, na Alemanha e Montreux Meets Brienz, na Suíça. A dupla também se apresentou no Terreaux République Bellecour, em Lyon (França), na comemoração dos 50 anos da bossa nova, para um público de cerca de 25 mil pessoas.

O show também mostra toda a versatilidade desses músicos, que somam suas influências musicais para apresentar uma sonoridade autêntica e multicultural.
No repertório, releituras de composições de Baden Powell, como Samba Triste, Canto de Ossanha e Lamentos, e também canções de outros compositores gravadas pelo violonista, como Manhã de Carnaval, Samba de Uma Nota Só, entre outras.


SÁBADO (23/06) - 21h
Christiano Sauer Quinteto
American Songbook



Centrado no cancioneiro norte-americano dos anos 30 e 40, o show  é uma viagem musical pela atmosfera romântica, pela poesia e pela riqueza melódica que marcaram essas décadas. Composições de Cole Porter, Gershwin, Johnny Mercer, Duke Ellington, imortalizadas nas vozes de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Johnny Hartman, são revisitadas procurando ressaltar o que essas canções têm de mais particular.
O Quinteto é formado por grandes músicos oriundos tanto do meio “popular”, quanto do “erudito”. Destaque para o solista Andre Cunha.

Violino: Alexandre Brasil
Contrabaixo acústico: Chico Werneck
Piano e acordeon: Renato Endrigo
Voz, guitarra e direção musical: Christiano Sauer

SEXTA-FEIRA (15/06) - 21h
Nino Grandi e Blue Train
A História do Blues 


Nino Grandi

Uma viagem que começa nos campos de algodão do Delta Mississippi, mas passa por Chicago, New Orleans, Texas. Das raízes ao blues moderno.
Os artistas principais do gênero serão lembrados em canções eternas que remetem o público à época de ouro do blues!
“...Eles exploram livremente essas linguagens e, consequentemente, o prazer de ouvir e ser ouvido. 
O show da banda Nino Grandi & Blue Train pode muito bem ser definido como puro entretenimento em grande estilo!” - Aldus Nigra.


SÁBADO (16/06) - 21h
Nando Chagas e Roberto Rosemberg
Nuages

Nando Chagas

Com uma sonoridade basicamente acústica e grande capacidade de improvisação, o duo formado pelos guitarristas recria temas de compositores como George Gershwin, Henri Mancini, Django Rheinhardt, Birelle Lagrene, clássicos do choro, como Pixinguinha, do Jacó Bandolim e César Camargo Mariano, além de muitas outras consagradas do universo do jazz e da MPB e de composições próprias de seus respectivos CDs Arpoador (Nando Chagas) e Circular (Roberto Rosemberg).

SÁBADO (09/06) - 21h
Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli
Show de lançamento dos CDs Dez Anos Depois e Autoral

Sérgio Chiavazzoli
Na apresentação, o trio vai mostrar canções dos CDs de Ciribelli Dez Anos Depois (que teve a participação de Chiavazzoli) e Autoral

O show terá participação especial do contrabaixista Adalberto Miranda, talentoso músico de apenas 20 anos.





Adalberto Miranda


No repertório, Luz de Velas, tema de Ciribelli que agregou a guitarra Sérgio Chiavazzoli na gravação em Dez Anos Depois. Do mesmo CD, Marvio e Chiavazzoli tocarão O Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga, em arranjo que mistura maxixe, choro e salsa.
Marvio Ciribelli 







Do CD Autoral, apresentam Nazareth na Confraria, uma homenagem de  Ciribelli ao compositor Ernesto Nazareth. Além dessas, serão apresentadas Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), além de composições de Chiavazzoli como Na varanda e Armando Todas, de seu mais recente CD.


Marvio Ciribelli 
é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como quatro vezes no Montreux Jazz Festival (Suíça). 

Ciribelli teve CD lançado na Europa, feito com o grupo internacional OTR, que tem em  sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep). No Brasil, Marvio está finalizando um trabalho gravado com os membros do grupo Holandês Focus.

Sérgio Chiavazzolli
além de ser um exímio bandolinista, também é violonista e guitarrista e, há 10 anos, toca com Gilberto Gil, sendo hoje, seu diretor musical. Sérgio acompanhou cantores  como Alejandro Sanz e Vanessa Rangel e fez a direção Musical do Encontro Brasil-França, na Bastilha (Paris), que reuniu artistas como Lenine, Gal
Costa, Seu Jorge e Jorge Ben-Jor.

Adalberto Miranda 
é um talento da nova geração de músicos brasileiros. Com apenas 19 anos, tem técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental.

SÁBADO (01/06) - 21h
Roberto Granja e Ulisses Russo
Cordas da Mantiqueira



Os dois residem há muitos anos na região de Mauá e, talvez por isso, nos levam a sentir a força e a presença da floresta com seu som suave e encantador. 
No repertório, temas tão variados quanto Trenzinho Caipira, Samba do Avião, e  All Blues, entre outros. 
Um show para curtir sem stress.

E sábado (02/06) é a vez de Taryn Szpilman apresentar o show Negro Blue.



Nascida em berço musical, há mais de uma década Taryn vem se aprofundando e se dedicando à tradição do jazz & blues e suas vertentes como o soul e o rock clássico.
Como vocalista da Rio Jazz Orchestra gravou dois discos, um DVD e estrelou o aclamado espetáculo Tributo à Billie Holiday, em 2003. Posteriormente estrelou o musical de sua autoria, "Divas do Jazz".
Em 2006, lançou o CD solo "Taryn", com composições inéditas de Frejat, Zeca Baleiro, entre outros admiráveis músicos influenciados pelo blues.
Taryn com sua bela voz seguiu fazendo sucesso. Em seu CD mais recente, lançado no Rock in Rio em 2011, o Negro Blue, homônimo ao show de sábado, Taryn faz releituras de standards de raízes negras das décadas de 30 à 70.
Com uma vasta experiência como intérprete, nos últimos anos tem frequentado grandes e renomados Festivais de jazz e blues pelo Brasil afora, como os internacionais Rio das Ostras Jazz & Blues e Guaramiranga Jazz, além das passagens pelo exterior (Montreux Jazz) e um CD produzido por Andy Summers (guitarrista da legendária banda The Police) em Los Angeles.
No show de sábado, Taryn estará acompanhada do baterista e produtor do CD Negro Blue, Claudio Infante, e por Fernando Moraes no piano/órgão.

MAIO


05/05 - Sábado 
Márcia Lisboa - Carioca Samba Jazz



Márcia Lisboa nasceu na cidade do Rio de Janeiro, tendo como principais influencias o samba, o jazz e a bossa nova. Cantora e compositora, seu trabalho reflete profundo conhecimento e paixão pela música brasileira.

Com reconhecimento internacional, apresentou-se, em 2011, no Jazz Pori, renomado festival que em sua última edição contou com participações de Elton John, Ricky Martin, entre outros bambas.

Neste show, ela dá ênfase às variações do samba, além de outros ritmos como o afoxé, o frevo e o xote.


12/05 - Sábado 
Entre Nó!s - Música Progressiva





19/05 - Sábado 
Malu Rocha - Água de Beber




O show inaugura a parceria entre a cantora Malu Rocha e o violonista, guitarrista e arranjador Rogério Valente, pesquisador de diferentes timbres, que se apresenta com violão de oito cordas. Malu costuma trabalha com o repertório temático, proporcionando assim ao público um recorte especial e único. 
Hoje standards da bossa nova e do jazz como Speak Low e Night and Day serão mesclados com canções menos conhecidas, como Vivo Sonhando  e Ilusão à Toa, em arranjos exclusivos, compondo um clima musical soft e intimista.


26/05 - Sábado 
Ju Cassou e Robertinho Silva - Acordes e Tambores


 



O Novo Duo, encontro espontâneo do percussionista Robertinho Silva e da pianista e cantora Ju Cassou, estréia com histórias, tradição e bom humor na fusão de ritmos populares com uma sonoridade contemporânea.
Repertório eclético: choro, baião, canções indígenas  e do folclore mineiro, composições originais e consagradas. Os instrumentos de percussão, com grande variedade de timbres, unem-se ao piano e à voz, criando um universo carismático e delicado de  acordes e melodias.

 

ABRIL

07/04 - Sábado

Francisco Falcon - Uma viagem musical

Contrabaixista, violoncelista e compositor carioca com mais de vinte anos de estrada, Francisco Falcon atua como sideman ao lado de nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto e Eliana Printes, além de acompanhar músicos como Márvio Ciribelli e Victor Biglione, entre outros.
Falcon, que lançou em 2011 seu segundo CD solo, intitulado Voo Livre, traz novamente ao Jazz Village Restaurante um show instrumental eclético.
Com seu violoncelo de cinco cordas (adaptado para tocar também linhas de baixo) e seu baixo elétrico de sete cordas, Falcon mostra diferentes recursos num set list vibrante, onde apresenta, além de alguns temas de seus dois CDs, composições de grandes nomes como Tom Jobim, Cartola, Edu Lobo, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Astor Piazzolla, Beatles e The Police.  
Falcon ainda faz um passeio musical por grandes trilhas do cinema internacional, como Cinema Paradiso, de Enio Morricone e My Favorite Things (A Noviça Rebelde), dentre outros clássicos, sempre acompanhado dos músicos Marcus Vinicius (Guitarra e Violão) e Paulo Diniz (Bateria).

 

14/04 - Sábado

Mari Biolchini & Blue Train - R&B, Blues, Soul e Rock

Seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
A notável influência artística é familiar. Em casa ouvia Chico Buarque, Novos Baianos e Lenine... Mas foi lá pelos 12, quando ouviu Beatles pela primeira vez, que algo aconteceu. Foi identificação imediata. Essa era a inspiração que faltava pra perceber que a coisa estava ficando mais séria.
No Show Mari Biolchini & Blue Train apresentam versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses gêneros para exercer sua arte e desenvolver seu próprio estilo.

14/04 - Sábado
Julio Bittencourt Trio - Novos Caminhos do Jazz

O grupo Julio Bittencourt Trio lança seu novo CD, homônimo ao show, cheio de surpresas.
De Miles Davis a Michael Jackson, de Tom Jobim a Villa Lobos, sempre sintonizado com as vertentes do modern jazz, o trio segue por caminhos musicais inexplorados, renovando a cena jazzística nacional.
O grupo Julio Bittencourt Trio participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 e vem seapresentando em casas e festivais de jazz do Brasil.
Formado por Julio Bittencourt - bateria, Benjamin ”BJ” Bentes - baixo acústico e elétrico e Luciano Bittencourt - guitarra e violão, o trio já acompanhou artistas consagrados como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax, Ju Cassou, Mozart Mello, Claudio Celso entre outros.
Com experiência internacional, turnê nos EUA em 2001, o grupo atualmente lança seu quarto CD intitulado  Caminho Natural, além do trabalho com o cantor francês Bernard Fines, que acaba de gravar um CD em parceria com o trio.

 

28/04 - Sábado
Rô Viegas  

Rô se destaca pela voz forte e melodiosa e pela grande emoção que acompanha suas interpretações. 

 

 

 

 

 

 

MARÇO


03/03 - Sábado
Manu le Prince - De Cole Porter a Tom Jobim

 
Aos poucos, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do latin jazz na Europa. Francesa, nascida em Paris, compositora e cantora com um timbre quente e sensual é capaz de dar novas interpretações aos standars e canções da MPB.
Brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, mistura intimamente sua influencia do jazz, estilo que conhece desde criança, com a bossa-nova e a MPB. Manu prolonga, assim, seu percurso alto e colorido que vai desde o célebre grupo de jazz frances, de Christian Vander, "Magma" à sua colaboração com Rosinha de Valença ou o trombonista Raul de Souza. Neste show, homônimo ao CD, Manu interpreta grandes canções de Cole Porter e do nosso querido Tom. "Os amantes da voz quente e sensual vão ficar maravilhados” (La Terrasse).

10/03 – Sábado
Denise Reis De Volta ao Mar
Cantora e compositora, vem encantando platéias de todo o mundo. Apresenta seu novo show De volta ao mar, após uma temporada de seis meses em Nova Iorque se apresentando em grandes casas de shows. Denise mostra ao público um show leve e intimista.
Além disso, apresenta canções do seu ultimo álbum Alfândega e inclui no repertório músicas que provavelmente gravará no seu próximo disco.
Dentre elas, Festa da Felicidade, parceria de Denise Reis com Tathiana Treuffar, música que cantou ao vivo para o Dalai Lama num evento que reuniu 7 mil pessoas em Albany – NY. 
15/03 - Quinta 
Rô Viegas e Thiago Zaidan Tributo à Elis Regina
No show, a cantora interpreta a vasta e brilhante obra da “Pimentinha”, acompanhada pelo violonista Thiago Zaidan. Rô se destaca por sua voz forte e melodiosa e pela grande emoção que acompanha suas interpretações. 




17/03 - Sábado
Roberto Granja -
Cordas da Mantiqueira

Nesta noite, Roberto Granja (contrabaixo) e Ulisses Russo (guitarra e violão) apresentam um duo de samba-jazz instrumental.
Os dois residem há muitos anos na região de Mauá e, talvez por isso, nos levam a sentir a força e a presença da floresta com seu som suave e encantador. No repertório, temas tão variados quanto o  Trenzinho Caipira, Samba do Avião, e  All Blues, entre outros.
Um show para curtir sem stress.
 
24/03 -  Sábado 
Jorge Viage e Luciana - All Right por Nós
O show All Right Por Nós reproduz os clássicos do blues com uma roupagem calcada no ritmo e na improvisação brasileira. Fred King, John Lee Hooker, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e as bandas inglesas estão presentes no show.  É o que tem sido chamado shout (grito libertador dos cantores negros), onde estão trancadas todas as perguntas e respostas do verdadeiro significado da palavra blues. Sentimento que não está apenas na voz, mas no talento dos exímios instrumentistas, como Robert Johnson, Muddy Waters, John Lee Hooker, Big Bill Bronzy... Nomes que presentearam bandas e solistas brancos que hoje prestam homenagem a estrelas.
31/03 -  Sábado
Banda Bootleg - Do Blues ao Rock
A Bootleg é uma banda que mistura estilos, cujo resultado é o new country. Suas composições originais demonstram as raízes. Richard Hackett (Michigan) e Alan Pratt (Idaho) cresceram nos Estados Unidos nos anos 60 e as influências da época eram fortes e duradouras.  Tocando com os cinco filhos de Alan: Dave (teclados, guitarra e vocal), Mike (baixo), Eric (guitarra) Brandt (bateria), e Abner (voz, violão e guitarra) o resultado é uma levada vibrante e original.

Jazz Village Bistrô
Quintas - R$ 25
Sábados - R$ 35

Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-12


FEVEREIRO

02/02 (quinta) e 04/02 (sábado) - Banda Jambeiro 1 - Velhas Canções Novas Versões

Resumo:
A banda apresenta um show com estilo musical eclético com novos arranjos para conhecidas canções do pop, do rock, do jazz e da bossa nova.
Guitarra, arranjos e direção musical  - Julio Portes. Com formação nos Estados Unidos (M.I.), tocou com grandes nomes como Marcio Montarroios, Netinho, André Neiva, Pascoal Meireles e Emanuele Araujo
Voz - Antonio Mafra
Bateria - Luis de Castro
Baixo - Gilberto Jiló. Natural de Belo Horizonte, Jiló é músico produtor cultural. Em BH, produziu shows do Deep Purple, América, Djavan, João Gilberto, Skol Rock e Stanley Jordan, entre outros. Por mais de 20 anos participou do cenário musical mineiro, tocando e produzindo shows com vários artistas nacionais e internacionais.


Dia 09/02 (quinta) e 11/02 (sábado) - Sueisa Pitt e Banda - Summertime

Resumo:

Dona de uma voz quente e vibrante. Seu timbre potente e interpretações carragadas de emoção conferem um tom marcante e novo a canções do jazz e do blues. Seu repertório une o clássico e o inusitado. O acompanhamento romântico do piano, a cadência impactante do contrabaixo, o ritmo leve da bateria, acrescidos do o instrumento de sopro formam uma composiçao singular.
Em seu repertório, cantoras consagradas como Ella Fitzgerald, Liza Minelli, Nina Simone e outras mais recentes, como Melody Gardot, Amanda Palmer e Adele. Um show para assistir com olhos, ouvidos e coração.

Dia 16/02 (quinta) e 18/02 (sábado de Carnaval) - Zé Alexandre - Bom Balaio

Resumo:

Além de suas próprias composições e das parcerias com Oswaldo Montenegro, o carioca Zé Alexandre passeia pelo blues norte-americano, de Louis Armstrong, canções de Ray Charles e de Cat Stevens e versões músicais, como as que fez para sucessos de Bob Marley e de Sting.  Além disso, navega pelo universo do samba nas canções de Ataulfo Alves, Clementina de Jesus, Paulinho da viola, Gonzaguinha, entre outros. Conta com a participação de seu filho Hurá, na percussão. Vale a pena conferir!



Dia 19/02 (domingo de Carnaval) - Dudu Lima -
Lançamento do CD, DVD e vinil “Ao Vivo no Cine Teatro Central

Dia 20/02 (segunda de Carnaval) - Dudu Lima - Homenagem ao Clube da Esquina





Dia 21/02 (terça de Carnaval) - Marvio e Thais Motta - Músicas do Carnaval de Antigamente

Resumo:
Na terça-feira de Carnaval, o pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta vão apresentar músicas dos carnavais de antigamente, entre sambas e marchinhas, escritas por grandes compositores brasileiros de todos os tempos, como Lamartine Babo, João de Barro (Braguinha), Mário Lago, Noel Rosa e seus parceiros.

No repertório, Anda Luzia (João de Barro), "AEIOU" (Lamartine Babo e Noel Rosa), Linda Morena (Lamartine Babo), Conversa de Botequim (Noel Rosa e Vadico), Aurora (Mário Lago e Roberto Roberti), As Pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro), Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves) e ainda, os hinos dos principais clubes de futebol do Rio, todos de autoria de Lamartine Babo.

Dia 23/02 (quinta) - Marvio e Thais Motta - Chico Buarque

Resumo:

O show é uma homenagem a um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Chico Buarque de Hollanda.  Thaís Motta e Marvio Ciribelli apresentarão novos arranjos para composições de Chico como Valsinha, Ela Faz Cinema, Vida,  Vai Passar, Trocando em Miúdos, A Mais Bonita, Brejo da Cruz, Sabiá, Corrente, A Volta do Malandro e Partido Alto.



Thaís Motta
Destaque tanto em festivais de jazz e bossa nova, quanto em casas importantes do Circuito Cultural da Lapa, como o Rio Scenarium, Thaís Motta já está marcando sua presença na cena musical brasileira. Conhecida como "Miss Ritmo", Thaís é uma cantora cheia de ginga e influênciada por artistas como Elis Regina, Leny Andrade, Ellla Fitzgerald, Bobby McFerrin, Filó Machado e Ademilde Fonseca. Com sua bossa novíssima, Thaís já se apresentou na Argentina e na China. Seu CD Minha Estação teve produção do próprio Marvio Ciribelli.
Sempre ligada aos compositores da bossa, Thaís se apresentou na França, no Terreaux République Bellecour, em Lyon, num grande show em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova para um público de 25 mil pessoas. Participou também da comemoração do aniversário de Tom Jobim, na Praia de Icaraí, em Niterói, no ano passado. Thaís sempre apresenta em temporadas do show Influência da Bossa no Bar Vinícius, reduto da Bossa Nova no Rio de Janeiros, em Ipanema. 

Marvio Ciribelli
Com uma carreira já consolidada, é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 10 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como as quatro vezes em que esteve no Montreux Jazz Festival (Suiça). Seu mais novo CD foi lançado na Europa, feito com o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e o guitarrista holandês Jan Dumée. No Brasil, Marvio está lançando o CD Theo e seu Tio - Dez anos depois.

JANEIRO

Dia 07 (sábado): Dudu Lima - lançamento do CD, DVD e vinil  Dudu Lima Trio ao Vivo no Cine Teatro Central







Dia 12 (quinta): Bootleg – banda americana de “new country”

Resumo
: a Bootleg é uma banda que mistura estilos, cujo resultado se chama new country. Suas composições originais demonstram as raízes de autenticidade. Richard Hackett (do estado de Michigan) e Alan Pratt (de Idaho) cresceram nos Estados Unidos nos anos 60 e as influencias da época eram fortes e duradouras.  Tocando com os cinco filhos de Alan: Dave (teclados, guitarra e vocal), Mike (baixo), Eric (guitarra) Brandt (bateria), e Abner (voz, violão e guitarra) o resultado é uma levada vibrante e original.
Na turné atual a banda mostra uma seleção de músicas do CD One More Time, além de versões de clássicos eternos de Bob Dylan (Like a Rollin' Stone), Dire Straits (Sultans of Swing), Doobie Brothers (Long Train Runnin'), Garth Brooks (Ain't Goin' Down), Creedence Clearwater Revival (Have You Ever Seen the Rain), Alan Jackson (Chatahootchie) , Travis Tritt (T-R-O-U-B-L-E), Stevie Ray Vaughan (Pride and Joy) e músicas conhecidas de outros artistas.


Dia 14 (sábado): Bootleg – banda americana de “new country”


Resumo:
a Bootleg é uma banda que mistura estilos, cujo resultado se chama new country. Suas composições originais demonstram as raízes de autenticidade. Richard Hackett (do estado de Michigan) e Alan Pratt (de Idaho) cresceram nos Estados Unidos nos anos 60 e as influencias da época eram fortes e duradouras.  Tocando com os cinco filhos de Alan: Dave (teclados, guitarra e vocal), Mike (baixo), Eric (guitarra) Brandt (bateria), e Abner (voz, violão e guitarra) o resultado é uma levada vibrante e original.
Na turné atual a banda mostra uma seleção de músicas do CD One More Time, além de versões de clássicos eternos de Bob Dylan (Like a Rollin' Stone), Dire Straits (Sultans of Swing), Doobie Brothers (Long Train Runnin'), Garth Brooks (Ain't Goin' Down), Creedence Clearwater Revival (Have You Ever Seen the Rain), Alan Jackson (Chatahootchie) , Travis Tritt (T-R-O-U-B-L-E), Stevie Ray Vaughan (Pride and Joy) e músicas conhecidas de outros artistas.

Dia 19 (quinta): Daniela Spielman e Marvio Ciribelli no show Assanhados

Resumo:
a saxofonista do programa “Altas Horas”, Daniela Spielmann e o pianista niteroiense Marvio Ciribelli vão tocar choro, jazz e bossa em composições como Assanhado (Jacob do Bandolim), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico), Flamengo (Bonfiglio de Oliveira), Nazareth na Confraria (Marvio Ciribelli), Beautiful Love (Victor Young), Mergulho (Daniela Spielmann), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e Só Danço Samba (Tom Jobim).



Dia 21 (sábado): Daniela Spielman e Marvio Ciribelli no show Assanhados

Resumo:
a saxofonista do programa “Altas Horas”, Daniela Spielmann e o pianista niteroiense Marvio Ciribelli vão tocar choro, jazz e bossa em composições como Assanhado (Jacob do Bandolim), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico), Flamengo (Bonfiglio de Oliveira), Nazareth na Confraria (Marvio Ciribelli), Beautiful Love (Victor Young), Mergulho (Daniela Spielmann), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e Só Danço Samba (Tom Jobim).


Dia 26 (quinta): Jorge Viage e  Ângelo no show All right por nós
 





Dia 28 (sábado): Mari Biolchini e Blue Train

Resumo: seguindo a linha de artistas como Etta James, Frank Sinatra e Janis Joplin, que desde cedo demonstraram e desenvolveram suas habilidades vocais, Mari Biolchini, já aos 15, dava canja com as principais bandas de blues e jazz das redondezas.
No Show Mari Biolchini & Blue Train apresentam versões de artistas tão distintos quanto Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Mari passeia pelo blues, rock e soul com propriedade de expert, aproveitando os recursos de cada um desses gêneros para exercer sua arte e desenvolver seu próprio estilo.